A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FENPROF APELA A PROFESSORES PARA SE IMOLAREM PELO FOGO ...SIGAM O EXEMPLO TUNISINO DISSE MÁRIO NOGUEIRA...VAMOS DISTRIBUIR UM PACK DE IMOLAÇÃO...LER NOTÍCIA EM EXCLUSIVO NO CARRAÇA....

Elemento da Fenprof demonstrando aos jornalistas o efeito desta nova forma de luta.


MÁRIO NOGUEIRA EM VISITA RÁPIDA A TUNES APELOU HOJE AOS PROFESSORES PARA SEGUIREM O EXEMPLO TUNISINO E SE IMOLAREM PELO FOGO PARA COMBATER O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO..

Em entrevista exclusiva ao Carraça MN afirmou que esta visita serviu para a Fenprof tomar contacto com esta nova forma escaldante de luta.
-Posso assegurar que tudo faremos apara que esta inovadora forma de luta vá para a frente em Portugal. para isso estamos já a envidar esforços no sentido de no final deste mês ser disponibilizado um pack de imolação aos professores .-afirmou o dirigente sindical  .
Do pack irá constar uma garrafa de absinto puro um isqueiro uma embalagem de fósforos  uma embalgem de pomada para queimaduras e uma bandeira com a frase: Ardendo iremos vencendo!!
A FNE mostrou todavia alguma desconfiança em relação ao absinto propondo que o mesmo seja substituído por querosene.
A Frente sindical agendou já uma série de reuniões para todo o  mês de Fevereiro no sentido de recolher opiniões nas escolas sobre esta nova forma de luta que irá ser adoptada a partir de Março.


Jornalista - José Picolho Trabuco





-

2 comentários: