A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A ler em "Os Tabus de Cavaco"

" Só resta esperar que acabem por morrer ", afirma Cavaco Silva sobre os funcionários públicos

« O ex-primeiro-ministro (Cavaco Silva), na resposta à questão de como seria possível o Estado livrar-se dos funcionários públicos em excesso, considerou que a reforma não é solução porque deixariam de descontar para a Caixa Geral de Aposentações, diminuindo as receitas do IRS. »

« “Só resta esperar que acabem por morrer”, acrescentou. »
Funcionário público experimentando a sua futura morada num modelo exclusivo para os funcionários aposentados pré defuntos.

2 comentários:

  1. Uma pessoa até fica com medo que criem mais um Intituto... para abreviar o serviço lol

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Não é Instituto... poupam no s... para poder criar um Conselho de Administração formado por uma dúzia de sanguessugas e respectivos assessores lol

    ResponderEliminar