A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também


Demissão!

Uma janela de oportunudade

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ARCADE FIRE..READY TO START....






A Verdadeira Oportunidade.....SEGUNDO PESSOA....













Uma das palavras que mais maltratadas têm sido, no entendimento que há delas, é a palavra oportunidade. Julgam muitos que por oportunidade se entende um presente ou favor do Destino, análogo a oferecerem-nos o bilhete que há-de ter a sorte grande. Algumas vezes assim é. Na realidade quotidiana, porém, oportunidade não quer dizer isto, nem o aproveitar-se dela significa o simplesmente aceitá-la. Oportunidade, para o homem consciente e prático, é aquele fenómeno exterior que pode ser transformado em consequências vantajosas por meio de um isolamento nele, pela inteligência, de certo elemento ou elementos, e a coordenação, pela vontade, da utilização desse ou desses. Tudo mais é herdar do tio brasileiro ou não estar onde caiu a granada.

Fernando Pessoa,

AS GANDAS OPORTUNIDADES .....SEMPRE A AVIAR...



terça-feira, 17 de maio de 2011

O AFRICANO.......

A piada da semana...NO,I CUNT...ABRILHANTADO PELO BOSS AC.

O OBAMA DE MASSAMÁ...




Passos Coelho: "Casei com África" e "sou o mais africano de todos os candidatos"










Passos Coelho, na Amadora:

O presidente do PSD considerou hoje que é "o mais africano de todos os candidatos ao Parlamento", pela sua ligação pessoal à África, por ter uma mulher da Guiné-Bissau e uma filha que "também é africana".

"Posso-vos garantir que eu sou o mais africano de todos os candidatos ao Parlamento que existem em Portugal", declarou Pedro Passos Coelho, durante um encontro com imigrantes, na Amadora.

"E, não querendo que isto seja uma desculpa, que não é, a verdade é que podem ter a certeza de que eu tenho uma sensibilidade muito especial para tudo o que são os problemas destas comunidades. A minha raiz pessoal está muito ligada a África, também. Praticamente posso dizer que casei com África", acrescentou o presidente do PSD.



Passos Coelho recebeu palmas quando disse estas palavras, e completou: "É verdade, porque a minha mulher é da Guiné-Bissau, é de Bissau, e, portanto, a minha filha mais pequenina também é africana. É verdade, também tem uma costela africana".

por i com Agência Lusa, Publicado em 15 de Maio de 2011

Advertência:
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

SUGESTÃO CARRAÇA...A Árvore da Vida (The Tree of Life) - Trailer HD Legendado ..DE TERRENCE MALIK

O QUE NOS FALTA....RODRIGO LEÃO - Happiness...

ESTE BLOG FAZ HOJE 4 MESES...

XUXA MOR: OH PÁ OH ZÉ POVINHO ESTE PEC  69 FOI BOM NÃO FOI....?

segunda-feira, 16 de maio de 2011