A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sábado, 23 de julho de 2011

Vive o instante que passa. Vive-o intensamente até à última gota de sangue..





Vive o instante que passa. Vive-o intensamente até à última gota de sangue. É um instante banal, nada há nele que o distinga de mil outros instantes vividos. E no entanto ele é o único por ser irrepetível e isso o distingue de qualquer outro. Porque nunca mais ele será o mesmo nem tu que o estás vivendo. Absorve-o todo em ti, impregna-te dele e que ele não seja pois em vão no dar-se-te todo a ti. Olha o sol difícil entre as nuvens, respira à profundidade de ti, ouve o vento. Escuta as vozes longínquas de crianças, o ruído de um motor que passa na estrada, o silêncio que isso envolve e que fica. E pensa-te a ti que disso te apercebes, sê vivo aí, pensa-te vivo aí, sente-te aí. E que nada se perca infinitesimalmente no mundo que vives e na pessoa que és. Assim o dom estúpido e miraculoso da vida não será a estupidez maior de o não teres cumprido integralmente, de o teres desperdiçado numa vida que terá fim.

Vergílio Ferreira

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Primal Scream - Can't Go Back..UM FACTO PER SI...!!!

ESTA AVALIAÇÃO DE PROFESSORES JÁ FEDE ATÉ NAS CASAS DE BANHO DAS ESCOLAS...



Professor agride auxiliar no Cartaxo
Escola de Pontével, onde tudo aconteceu, remete-se ao silêncio

Uma auxiliar da Escola 2/3 de Pontével, no Cartaxo, queixa-se de ter sido agredida por um professor, depois de lhe ter pedido para que deixasse a casa de banho limpa, sem a sanita e paredes cheias de fezes. Ministério da Educação e GNR investigam o caso.
“Apertou-me o pescoço ao ponto de eu ficar com dificuldades em respirar, e empurrou-me”, garante Maria Cesaltina Norte, assistente operacional da escola, explicando que tudo aconteceu no passado dia 12. Conta ainda que uma colega e duas professoras assistiram às agressões e serão chamadas a testemunhar nos processos que decorrem de queixas que apresentou na GNR e Inspecção-Geral de Educação, tutelada pelo Ministério.

O TEMPO DA DECADÊNCIA PUTREFACTA....




Há qualquer coisa de podre, há qualquer coisa de decadente e de vil neste tempo. Repare-se no rosto dos que estão no poder, e no daqueles que estão preparados para os substituir. Sempre aquelas caras que pouco se alteram. Sempre os mesmos hábitos. Sempre o mesmo sarro da aldrabice, da dissimulação, do desdém por todos nós.”
Baptista-Bastos

Nausea...

Pronto,já sabemos...Continua a fechar escolas primárias...

Continua a fechar escolas primárias...A Avaliação continua na mesma...E as Aulas de Substituição?...




quarta-feira, 20 de julho de 2011