A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Expliquem-me lá esse negócio das agências das ratas...como se eu fosse muito loura,ai sou? e não é da ratas?

O que é uma agência de rating? Explica-me como se eu tivesse 4 anos, vá lá!
by Abigail Macedo on Wednesday, 03 August 2011 at 10:08

Todos os dias o Miguel, filho do dono da mercearia, rouba pastilhas elásticas ao pai para as vender aos colegas na escola. Os colegas, cujos pais só lhes dão dinheiro para uma pastilha, não resistem e começam a consumir em média cinco pastilhas diárias, pagando uma e ficando a dever quatro.



Até que um dia já todos devem bastante dinheiro ao Miguel, por isso ele conversa com o Cabeças, - alcunha do matulão lá escola, um gajo que já chumbou quatro vezes - e nomeia-o a sua agência de rating. Basicamente, cada vez que um miúdo quer ficar a dever mais uma pastilha ao Miguel, é o Cabeças que dá o aval, classificando a capacidade financeira de cada um dos putos com "A+", "A", "A-", "B"... e por aí fora.



A Ritinha já está com uma dívida muito grande e um peso na consciência ainda maior, por isso acaba por confessar aos pais que tem consumido mais pastilhas do que devia. Os pais ao perceberem que a Ritinha está endividada, estabelecem um plano de ajuda para que ela possa saldar a sua dívida, aumentando-lhe a semanada mas obrigando-a a prometer que não gasta mais enquanto não pagar a dívida contraída.



O Cabeças quando descobre isto, desce imediatamente o rating da Ritinha junto do Miguel que, por sua vez, passa a vender-lhe cada pastilha pelo dobro do preço. A Ritinha prolonga o pagamento da sua dívida e o Miguel divide o lucro daí obtido com o Cabeças que, como é o mais forte, é respeitado por todos.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Open Your Eyes...

ligado ao projecto "Morangos com Açúcar", Henrique violava e filmava jovens de 13 anos
O alegado predador sexual que a PJ do Porto deteve na quinta-feira passada pelos crimes de abuso sexual de uma menor de 13 anos e pornografia de menores é, segundo confirmou o DN, Henrique Jales, 42 anos, funcionário da Direcção Comercial da TVI. Funcionários da estação televisiva estão em "choque" com a detenção. "Ele estava na TVI há já muitos anos, mas não sei precisar há quantos", disse ao DN uma fonte da estação de Queluz, que confirmou que Henrique Jales "pertencia à Direcção Comercial" da estação da Media Capital. "Ele tratava de muitos projectos especiais da Direcção Comercial. Angariava anunciantes e alguns eram para [a série juvenil] Morangos com Açúcar", acrescentou a mesma fonte, que solicitou anonimato. Henrique Jales encontra-se actualmente em prisão preventiva. (in, DN).