A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CLÁSSICOS DA CARRAÇA...L'aventure c'est l'aventure..DE CLAUDE LELOUCH...GRANDES DIÁLOGOS....

Reformou-se... cansada...muito cansada...


Reformou-se... cansada...muito cansada...


ASSUNÇÃO ESTEVES - Presidente da Assembleia da República

Reformou-se aos 42 anos de idade...cansada...muito cansada...

Escolhida para o cargo mais alto da representação do Estado, a seguir ao presidente da República.
Aqui se denuncia uma ética política, aqui se denuncia um açambarcamento faccioso, aqui se denuncia uma mentalidade de rapina.
Uns têm que trabalhar até aos 65 anos com reformas cortadas em 20%, mesmo que tenham descontado para a reforma durante 40 anos ou mais.
São os trabalhadores portugueses, o grosso da população, a classe mais débil, a mais necessitada, a que deveria de ter mais apoios do Estado. Aquela que tudo produz!
Esta personagem importante da “equipa” que governa Portugal, reformou-se aos 42 anos, com 2.445€/mês, após 10 anos de trabalho.
Os portugueses todos, têm de ganhar a consciência que é esta gente que nos destruirá.
Dizimar-nos é o objectivo central do grande capital financeiro. Fá-lo-ão de qualquer maneira, sabedores que são, que o seu sistema político não lhes resolve o problema de enriquecimento ilícito ao mesmo tempo acompanhado do seu bem-estar social de décadas atrás. Este sistema, tem como meta a atingir a dominação total dos povos e reduzi-los a uma nova forma de escravatura.

PASSO A PASSOS ACENTUA-SE A GRANDE MENTIRA....

PASSÓSCRATES 2....

PARA QUE TUDO MUDE É PRECISO QUE PIORE MUITO MAIS PARA FICAR NA MESMA OU PIOR AINDA!!!


BARREIRO PSP sem registo de detenções após assalto a pastelaria

BARREIRO
PSP sem registo de detenções após assalto a pastelaria

por LusaOntem

A PSP informou que até ao final da tarde de hoje não havia registo de qualquer detenção relacionada com o assalto a uma pastelaria no Barreiro, do qual resultou um morto.

O crime está a ser investigado pela Polícia Judiciária, existindo indícios de que o assalto foi cometido por três pessoas.

O assalto ocorreu na madrugada de hoje a uma pastelaria na Avenida do Bocage e originou a morte do pasteleiro e ferimentos no proprietário, que foram provocados por arma branca.

O comandante dos Bombeiros Voluntários do Barreiro, José Figueiredo, referiu que os bombeiros foram chamados ao local do crime pela PSP, deparando-se com um cenário violento.

"Recebemos o alarme pelas 04:55 para duas vítimas de agressão com arma branca. A vítima mortal tinha ausência de pulso e ventilação e estava em paragem cardiorrespiratória, com ferimentos no tórax", disse em declarações à Lusa.

Segundo José Figueiredo, o proprietário apresentava ferimentos graves nos membros superiores, tórax e cabeça e foi transportado para o hospital em estado grave.