A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sábado, 22 de janeiro de 2011

Correio Sentimental

Rúbrica a cargo da drª Maria José

doutoramariajose@gmail.com








Drª Maria José:

Ele enganou-me, pois nunca me disse que era casado...

Estou desesperado. Conheci um homem quase 30 anos mais velho que eu há um ano e meio atrás. No começo nem me interessava por ele, mas com um tempo ele me conquistou profundamente... não sei... adorava estar com ele, sentia-me bem, feliz, alegre, passeamos muito junto ao Tejo, pelo pôr do sol, tínhamos jantares românticos e breves momentos, fugazes, quiçá de felicidade…Tardes de esplendor numa vivenda na Costa da Caparica.

Mas por vezes, encontrava-o estranho... Até que um dia ele começou a afastar-se de mim... conversei com ele e disse que não ia mais ligar para ele, mas ele disse-me que era impressão mas foi o que aconteceu, pois foi ficando cada vez mais distante.

Passaram-se dois meses até o voltar a ver. Parece que o sentimento tinha voltado apesar de nunca ter deixado de pensar nele, acabei curtindo com ele de novo e um mês depois fiquei a saber que ele era casado. Senti-me um lixo e enganado e perguntei-lhe várias vezes se ele tinha compromisso com alguém mas ele sempre disse que não. Às vezes ainda ligo para ele. O pior é que vamos estudar na faculdade independente, ele ainda não sabe que eu sei que ele é casado e não a entender a minha distância. Sinto-me culpado por gostar de um homem casado. Como faço para acabar com esse tormento?

Fábio, 21 anos

Caro Fábio:

Tu no teu íntimo sabes que tens de acabar com esta relação. Ele enganou-te e tu sentes que a tua confiança foi quebrada. Mas tu ainda gostas dele, e é por isso que tens algumas dificuldades em acabar as coisas . Mas ele não merece o teu sofrimento. Tens que continuar a tua vida e dizer-lhe o que sentes e acabar as coisas com ele. Tu mereces alguém para quem sejas a único da sua vida e que te trate com respeito. E acima de tudo, alguém em quem possas confiar. Por isso, já sabes o que tens a fazer, para reencontrar a felicidade na tua vida.

MJ


DrªMaria José:

Estou a ser alvo de um grave problema e por esse motivo resolvi pedir a sua ajuda. Como seguidor do blog Ed.Umbigo ,ando a ser alvo de perseguição de uma comentadora desse mesmo blog, "senhoradoutora " , que de cada vez abre a boquinha só me apetece mandá-la logo para a cona da respectiva mãe ! No entanto e por consideração e respeito por todas as outras colegas intervenientes no mesmo blog,tenho tentado ser o mais moderado possível. Tipo- "devagar,devagarinho vai-se ao cú a um passarinho"...

No entanto pretendia escutar o seu conselho sobre a maneira de como deverei actuar de futuro,com vista a resolver este problema que me tem dado cabo do sistema nervoso central. Aguardo respeitosamente.


Querido Magalhães Fresquinho:Não se importa que o trate assim,pois não?

Realmente o o caso que o traz aqui,se de assédio se trata, ou mesmo de cyberbullyng, é caso para ser tratado com a máxima descrição, pois como pode ver pelo consulente anterior neste nosso universo amoroso, várias estratégias são levadas à prática. Essa a da mãe pode não surtir efeito,tanto pela ineficácia imediata, pois nem todas as mães vivem no Héron -Castilho junto dos filhos, como a dita da senhora se encontrar já em degradado estado de decomposição.

Quanto a sexo anal, desaconselho de todo. Lembra-me sempre a estória de um encontro de um macho latino com a fofinha mamalhuda...maldito jogo do bicho...deu viado.

Poderá é entretanto marcar um encontro com a senhora numa pastelaria movimentada, se for no Porto aconselho a Ceres, em Braga nas arcadas, procedendo uma avaliação à distancia. E tenha cuidado nos avanços.

Paz e Amor

Maria José






2 comentários:

  1. Drª Maria José,

    Muito agradeço a sua sugestão que irei cumprir em absoluto a fim de tentar resolver a questão por mim apresentada.Bem haja!

    ResponderEliminar
  2. Atenção todavia ao local; recomendo -talvez por ser mais recatada -a capela do Santo Aberto no Largo do Roça Travessa do Empurra em frente ao tasco do Joaquim mete Grosso na viela do Fundo nunca é demais algures no centro de Braga

    ResponderEliminar