A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ENTREVISTA EXCLUSIVA AO ROBALGODINHO DE VARA..PELA PRIMEIRA VEZ O ROBALO CONTA TODA A HISTÒRIA...



CARRAÇA: Então diga-me como è que caiu nesta rede complexa do FACE DESOCULTA?

 ROBALOGODINHO: -Meu caro eu estava muito bem algures no meu tanque de aquacultura quando de repente vejo um individuo encapuçado e com um ar de peixe balão ensacar-me a mim e a meia dúzia de colegas.
Não sabe a angústia que foi esta dentro daquele saco com mais seis desconhecidos...creio que um nem era robalo mas sim sarda.
Momentos depois só sei que estava num sítio frio e escuro que julgo ser um congelador . Mas foi por pouco tempo porque uma hora depois tiraram-me a mim e mais 7 ou 8 da mesma espécie e acrescentaram umas enguias num saco anexo.De seguida ouvi um vrum!! vrum!! e 10  a 15 minutos depois paramos. Aí ouvi uma conversa entre o dono da viatura onde vinha e um desconhecido que devia estar no outro carro...do que ouvi entendi algo como isto: Então pá trazes os ditos?- ao que o outro disse : Sim pá trago e tu trazes os cujos? Sim - respondeu-lhe o outro...Após isto vi-me transportado para a a outra viatura  que arrancou a toda a velocidade.
Felizmente o tipo fez uma curva apertada e eu fui projectado para um tanque que se encontrava à beira da estrada..Sorte a minha pois de contrário tinha acabado num qualquer jantar num qualquer ferro velho algures numa vivenda pirosa de gosto duvidoso ...tive sorte.
CARRAÇA- Pois ...de facto teve... mas diga-me então se está envolvido no caso da Facedesoculta ou foi apenas uma vitima do acaso?


ROBALOGODINHO: Não não tenho nada a ver com isso sou um robalo sério tenho família e filhos...nem sei do que consta no inquérito..Depois disto pretendo levar uma vida recatada e longe dos holofotes.Olhe vou meter-me no negócio do ferro velho marítimo.E agora desculpe-me mas vou ter que o deixar porque tenho uma entrevista com um senhor chamado  Arav  Odnamra um líbio que vai financiar o meu projecto..

Jornalista. Artur Rasca Parvo Que Nem Uma Porta.



Sem comentários:

Enviar um comentário