A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

EXCLUSIVO CARRAÇA: AFINAL OS CORTES VÃO SER SÓ PARA OS FUNCIONÁRIOS COM MAIS DE 75 ANOS...

O assessor do sub sub sub sub sub secretário de estado do vice secretário do pós secretário de estado das Finanças afirmou ao Carraça que houve um lapso no que toca aos cortes de vencimento nos ordenados dos funcionários públicos. Os mesmo só serão efectuados aos que tiverem mais de 75 anos de idade e 60 de carreira. Mais se esclarece que somente os funcionários que tiverem um ordenado bruto de  7. 567,372€  serão efectivamente abrangidos por tal medida. De salientar que os funcionários  defuntos cuja carreira tenha sido interrompida por morte súbita ou hemorróidas agudas  são igualmente abrangidos sendo que neste caso serão os familiares a arcar com o pagamento dos mesmos.
 Amanhã  será dada uma conferência de imprensa no cemitério da Ajuda para mais esclarecimentos com a presença de sua Excelência o Coveiro Mor.

Jornalista. José Rabaça Vaz Lina Coentro

Sem comentários:

Enviar um comentário