A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

NOTICÍA DE ULTIMA HORA O MINISTÉRIO DA DESVENTURA NACIONAL ACABA DE ANUNCIAR QUE AFINAL ESTE ANO VAI EXISTIR CONCURSO DE PROFESSORES...

Após o anúncio inesperado da abertura do concurso milhares de  professores deslocaram-se ao aeroporto no sentido de saberam os transportes que terão de apanhar para a escola que irão escolher .
Alexandre Desventura anunciou na Rádio Tanga que o Ministério da Desventura Educacional irá lançar este ano um concurso extraordinário que decorrerá entre os dias 29 e 31 de Fevereiro de 2011. 
-"Abrimos deste modo a porta à entrada de novos professores no sistema inducativo"- disse aos microfones da Rádio Tanga A.Desventura.
As vagas postas a concurso são cerca de 6 milhões 345 mil trezentas e trinta.   Este concurso é o primeiro a ter em conta o conceito de Globalização. As áreas abrangidas pelo concurso vão desde o Quirguistão até ás ilhas da Polinésia e Nova Papua.
Serão disponibilizadas mais vagas em escolas do Afeganistão.
ao Burkina Faso , Tunísia, Laos , Birmânia e Coreia do Norte- nestes locais as vagas totalizam quase 6 milhões 345 mil  duzentas e noventa e cinco.Para Portugal restam 45 vagas.Todavia o secretário de estado disse que o ministério apenas pagava o transporte de ida não garantindo o bilhete de volta.  Serão distribuídos coletes à prova de bala usados na guerra da Coreia e que foram amavelmente cedidos pela FLAD -os pacotes vinham inclusivamente com um autocolante onde se podia ver escrito: Com amor da Lurdinhas.
-"Deste modo a Fenprof não nos pode acusar de não abrir vagas. O nosso intuito será colocar todos os professores desempregados até 2015...no próximo ano estamos a pensar abrir o 1º concurso para a 1ª escola da lua num consórcio com a VirginSpace." -afirmou Desventura.
A Carraça tentou obter uma opinião junto da Fenprof sobre esta noticía mas foi-nos dito que Mário Nogueira estava em período de reflexão Zen e que só mais tarde -aí para 2014 - daria uma resposta.
Fila interminável para adquirir  o  impresso para o  1º concurso de professores inserido no conceito da globalização




Jornalista Pancrácio Jálátou Nãotarda  a  Defecar

Sem comentários:

Enviar um comentário