A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

domingo, 30 de janeiro de 2011

PARA BAIXAR O DÉFICITE: CÃES E GATOS VÃO PAGAR IRS




OLIVEIRA E CUSTA Especialista em Fanansas e Ecomonia





DOMINGO 30 DE JANEIRO DE 2011
Pois é verdade. Fontes do ministério das Fanansas, que pediram o anonimato revelaram aos CAMINHAS que é já a partir do próximo mês de Fevereiro que os Cães e Gatos domésticos passarão a estar tributados em sede de IRS. Contudo, a mesma fonte, declarou à CARRAÇA que se prevêem diversas isenções na dedução à colecta, nomeadamente nos PPR e de tributação na aquisição de acções da PT,EDP e Golpe e do BPN e BPP.
 
Entrevistado pela CARRAÇA, Piloto, Porta-voz dos cães de guarda manifestou já o seu desagrado por tal medida, salientando que nem cães de luxo, nem ratas vão estar sujeitos a tal medida...
"e existem ratas com rendimentos muito elevados e que mais uma vez vão ser beneficiadas" [fim de (ex)citação]

Sem comentários:

Enviar um comentário