A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A culuna da inducação porLu Lavradiu



Ministério vai criar novos mega-agrupamentos e encerrar mais escolas




infantário de giga agrupamento de castelo branco

da autoria do engenheiro Sócrates



O secretário-geral da Fenprof saiu hoje da reunião com a tutela "com as mesmas preocupações" com que entrou e com a certeza de que vão ser criados mais mega-agrupamentos e fechadas mais escolas com menos de 21 alunos.


[na imagem o giga agrupamento de Leiria]

PORÉM,FONTES FIDEDIGNAS,REVELARA À CARRAÇA QUE O MINISTÉRIO DA INDUCAÇÃO PRETENDE FECHAR TODAS AS ESCOLAS,FICANDO APENAS ABERTOS 22 GIGA AGRUPAMENTOS NAS CAPITAIS DE DISTRITO.
Interrogado sobre esta questão, a dona Leopoldina garantiu que não iria haver qualquer problema com os transportes escolares,uma vez que todas as capitais de distrito vão passar a ser servidas pelo TVG



4 comentários:

  1. 22 GIGA AGRUPAMENTOS NAS CAPITAIS DE DISTRITO?
    Mas então não há um distrito que vai fechar, outro que já fechou e dois que estão para acabar?

    (a falta de população no interior tornará o comentário actualizado logo imediatamente após a tomada de posse de Cavaco...)

    ResponderEliminar
  2. Rogério acho que nos Açores só vai haver um agrupamento...e na Madeira,outro...

    ResponderEliminar
  3. Mas atão proquê? Não é tudo no mar?
    Os putos não sabem nadar?
    Podiam muito bem ir a nado
    dum para o outro lado...

    ResponderEliminar