A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sábado, 19 de fevereiro de 2011

De novo o Correio Sentimental


CORREIO SENTIMENTAL
drª Maria José
















"Senhora doutoura:à muito tempo que ando para lhe pedir concelho:
O meu marido anda á muito tempo a insistir comigo para termos uma cessão a 3. Eu vou fazendo de conta que não percebo,mas ele insiste. No outro dia voltou ao mesmo e acabei na segunda-feira por dizer que sim.
Ficou tão contente que me quis ir xx xx xx,mas não concenti e ele acabou por desistir. Acabou dizendo que traria companhia lá do trabalho.Fiquei admirada porque ele trabalha de torneiro mecânico.
Ontem lá veio,mas truxe outro homem. Eu sei que se rebolaram muito,mas a mim pouco me tocou,Estavam mais interessados um no outro.Que devo fazer?
assinado: Carlota da Assunção S.
Coina

Nota da Redação:
Uma vez que a nossa querida Maria José ainda não voltou do passeio do dia dos namorados a resposta será dada oportunamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário