A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Educação Sexual: O Novo paradigma.

Educação Sexual: O Novo paradigma por Lou Lavradiu


 Depois de "Os pós e contas" de ontem,
eis que um novo desafio se apresenta à dinâmica equipa de Dona Leopoldina e que não passará despercebida no Forum Novas Fronteiras que consiste no projecto "Educação Sexual,que caminho ?"
Fonte da Carraça,que pediu sigilo,revelou que são já grandes as movimentações nesse sentido, no largo do Rato, tendo sido nomeado um grupo paralamentar e 476 assessoras e assessores para elaborar uma proposta de programa que abrangerá todo o Ensino básico e jardins de infância. 

A coordenadora do grupo Miss Bernarda Albina, entretanto, já se reuniu com a Associação da Privada para ter o agrement do dec-lei já aprovado pelo concelho de meniscos reunido em local desconhecido em New York.

Sem comentários:

Enviar um comentário