A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Maria de Lurdes Ripadas desvenda finalmente qual era o seu objectivo enquanto foi ministtra da inducação...patrocínio de lixivía FLADAR...COM FLADAR A SUA IMAGEM FICA NUM BRINCO SEM ANDAR...

MARIA DE LURDES RIPADAS POSOU DE FORMA CORDATA E ALEGRE PARA O NOSSO REPÓRTER FOTOGRÁFICO


Maria De Lurdes Ripadas Boidrigues assume de vez que o seu objectivo era não só acabar com a escola mas também acabar de vez com algo obsoleto como os professores.
Numa rápida entrevista num urinol público de Rebordões de Cima a ex ministra afirmou ao Diário Do Antro Manhoso -jornal regional de Rebordosa De Baixo-que o seu intuito era fazer com que os alunos tivessem o diploma do 1º ano ao 12º ano em menos de um mês não necessitando para isso de existirem escolas nem professores mas apenas certificadores que andariam em carrinhas gentilmente cedidas pela empresa de resíduos tóxicos Caga na Beira. Estima a ministra que deste modo antes de 2015 toda a população portuguesa teria o 12ºano e estaria habilitada para até 2020 99,9% da mesma ter o 1º ciclo de estudos do processo de Bolonha.Os 0,1 restantes seriam os que entretanto entrassem em estado comatoso, para esses teriam de ser feitos PITs durante os anos necessários para que os mesmos pudessem adquirir as competências mínimas-bastaria um pestanejar de olhos ou até um mexer do dedo mindinho.
"Não me deixaram acabar o trabalho.." disse desgostosa a ex ministra...".porque se assim não fosse hoje teríamos um país com índices de iliteracia superiores ao Sudão."..acrescentou ainda.. E mais não disse afastando-se rapidamente do local olhando de forma insidiosa para trás.

Jornalista: Asprázio Biclociopiedes Botareu Anal

1 comentário:

  1. Esta senhora era uma das escreventes no pasquim A MERDA...assinado anónimo(foda-se que me deram um nome muito feio)

    ResponderEliminar