A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MINISTÉRIO DA INDUCAÇÃO REVELA A NOVA PROPOSTA DE REGORGITAÇÃO CURRICULAR..

TURMA DO 5º ANO COM ALUNOS SOBREDOTADOS



Trocada da Pata afirmou hoje aos microfones da Rádio Mais Tanga não Há que no próximo ano lectivo os alunos terão menos carga horário segunda a nova regurgitação curricular.Serão eliminadas as disciplinas de História, Matemática, Ciências da Natureza Geografia, Português, Inglês, Física e Química, Filosofia e outras que mais tarde serão discriminadas em despacho especifico.
"-É tempo de a escola ser realmente para os alunos e não para os professores leccionarem matérias anódinas e despojadas de sentidos nos dias que correm. A ESCOLA A TEMPO INTEIRO NÃO SE COADUNA COM INTERESSES CORPORATIVOS SÓ PARA QUE SE MANTENHAM CERTAS DISCIPLINAS. Passarão a existir somente 4 disciplinas a saber: EMRC, Educação Tisica ESTUDO DESACOMPANHADO e EDUCAÇÃO SEXUAL PARA MAIORES DE 70 ANOS."-AFIRMOU O SECRETÁRIO DE ESTADO DA INDUCAÇÃO TROCADO DA PATA.

INQUIRIDO SOBRE SE NÃO ERA ALGO ESTRANHO OS ALUNOS NÃO TEREM DISCIPLINAS QUE ANTES ERAM CONSIDERADAS FUNDAMENTAIS TAIS COMO PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, HISTÓRIA , CIÊNCIAS DA NATUREZA E OUTRAS, TROCADA DA PATA RIPOSTOU E DISSE DE FORMA CONVICTA".. QUE ISSO ERAM BALELAS DOS SINDICATOS DOS PROFESSORES QUE NÃO IMPEDIRIAM OS MINISTÉRIO DA DESINDUCAÇÃO DE LEVAR A BOM PORTO A MAIOR REFORMA INDUCATIVA DESDE O TEMPO DO MARQUÊS DE POMBAL!!."

PODERÁ HAVER AINDA PEQUENAS cedências disse Trocado da Pata , tais como Lavores Femininos e Física Quântica mas nada DE MUITO SIGNIFICATIVO.A CARRAÇA tentou ouvir Mário Oliveira da PENFROP mas disseram que o dirigente sindical estava EM MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL NO MOSTEIRO DE AROUCA PELO QUE NÃO FOI POSSÍVEL SABER A OPINIÃO DO MESMO.
A NFE contudo disse que o ministério se esqueceu que estava só acordado a eliminação de 8 disciplina e não dez pelo que irá encetar novas formas de luta como por exemplo tocar flauta de pan em frente ao ministério durante 24 horas.

Jornalista: Eustrácio Caganatola Obstipado da Glande

Sem comentários:

Enviar um comentário