A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

domingo, 20 de fevereiro de 2011

SÓCRATES ANUNCIA NOVAS MEDIDAS ECONÓMICAS NO SENTIDO DE COMBATER A DESERTIFICAÇÃO DO INTERIOR

Artur Cuelho Roto de Rasgado e Silva -politólogo anal

Aspecto de um dos cemitérios do interior recentemente inaugurados.De reparar no aspecto rústico e quiçá   ecológico dos mesmos sendo que as cabras são utilizadas para fazer o corte da relva.



José Sócrates anunciou ontem em Bosta de Baixo no interior desértico do país que vai combater a desertificação das zonas interiores através de um programa totalmente original e único. A palavra de ordem já existe :" Venha morrer no interior e tenha o seu enterro grátis SEM IVA.!!
" Nunca nenhum primeiro ministro fez mais pelo interior do que eu e agora com esta medida vamos transformar o interior aumentando de forma clara a população dos cemitérios."
" Venha morrer descansado no interior!!" vai ser ao slogan de uma campanha publicitária a cargo de Zé Corninhos Cicuta assessor da agência funerária Al Together Know in Peace"
"Depois do ALL Garve vai ser O ALL Death IN INTERIOR..."ACRESCENTOU O 1º MINISTRO..

O PRIMEIRO MINISTRO APÓS ESTE MINICONFERÊNCIA DE IMPRENSA DESLOCOU-SE AO LAR DE IDOSOS DE PATRANHEIRA DE CIMA ONDE TOMOU CONTACTO COM OS FUTUROS CLIENTES DO CEMITÉRIO RECENTEMENTE INAUGURADA DA TERRA. " Isto já parece outra terra.." disse Bardamerda Obstipado um nonagenário residente nesse centro de idosos." Agora Vem gente morrer cá que nunca tínhamos visto de lado algum...e isto dá uma certa vida à aldeia...Olhe o cemitério nunca esteve tão bem composto como agora..Dá gosto ir lá.." acrescentou....
O 1º ministro ficou muito satisfeito com a recepção que teve e utilizou mesmo uma das arrastadeira existentes no edifício para fazer as suas necessidades. De seguida acenou aos residentes que na sua maior parte SÃO CEGOS, SURDOS ,MUDOS OU ESTÃO EM ESTADO CATÁRTICO E PARTIU PARA A INAUGURAÇÃO DE UM MATADOURO MUNICIPAL
.


JORNALISTA : Enterrado Baldas Urna Aberta

Sem comentários:

Enviar um comentário