A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ÙLTIMA HORA:Ministra da inducaçao anuncia fim das quotas para a avaliação...PATROCÍNIO PIZZARIA REGABOFE ...

A ministra e o sindicalista na altura em que os dois chegaram à acordo para o fim das quotas para a avaliação docente.



Num volte de face sensacional a ministra LABELA ALÇORDA anunciou hoje aos microfones da rádio Moubarak que depois de aturadas negociações com os sindicatos e as forças vivas do cemitério de Benfica chegou à conclusão de que as quotas não serão necessárias para a avaliação docente.
"- Chegamos a um consenso não haverá quotas mas as progressões na carreira serão de 25 em 25 anos indexadas ao Psi 20 desde que o mesmo tenha uma subida de mais de 20% . Mais; só haverá dois escalões: o 1º no início de carreira e o último no funeral do professor." Alçorda lamentou que o orçamento não dê para que o último escalão fosse aos 85 anos e 9 meses de idade mas o país não tem dinheiro para que tal possa ser possível.
LABELA referiu ainda que nos próximos 20 anos as progressões estarão não congeladas mas dormentes ou seja somente se for revelado o 4º segredo de Fátima as mesmas serão aceleradas.
MORTO NOGUEIRA E NOITE DIAS DIRIGENTES SINDICAIS EXULTARAM PELO ACORDO QUE FOI CONSEGUIDO. Morto Nogueira mostrou-se todavia algo desconfiado em relação ao facto de somente após a revelação do 4º segredo de Fátima a carreira poder ser descongelada." Julguei que só havia 3 segredos de Fátima.." disse Morto Nogueira.."mas estaremos atentos e não deixaremos passar o segredo caso o mesmo aconteça."ACRESCENTOU DE SEGUIDA.
O momento solene da assinatura do acordo.


Jornalista: Bidente Ostrogodo Abécula Marcelino

1 comentário: