A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

terça-feira, 1 de março de 2011

AFINAL A CRISE ACABOU SEGUNDO SÓCRATES..!!!DECLARAÇÕES SURPREENDENTES DO 1º MINISTRO Á SAIDA DO BAR KUDURO NO BAIRRO ALTO..A CARRAÇA ESTAVA LÁ E CONTA-LHE TUDO...

O primeiro ministro com um largo sorriso estampado no rosto após ter declarado à imprensa que a crise tinha acabado.



José Sócrates anunciou ao fim do dia de ontem  a quando da sua visita ao bar Kuduro  no Bairro Alto que a crise tinha acabado. Confrontado com a pergunta do jornalista sobre se essa sua afirmação não era algo exagerada o mesmo disse que não.." pois os indices de desemprego tinham baixado cerca de 000000,1-segundo dados do seu secretário de estado Otário Mitómano Lemos-e o crescimento da economia situou-se acima do esperado uma cagagésimo." "Ora  -e ainda segundo o 1º ministro, isso demonstra que estamos no caminho certo para a saída da crise."
De seguida e após a breve conferência de imprensa o nosso 1º ministro deslocou-se ao Júlio de Matos onde se deu um pequeno incidente com um enfermeiro do dito hospital que tentou pôr um colete de forças em José Sócrates por este ter dito mais uma vez que a crise tinha acabado.
"Pensei que estava mesmo apanhado da cabeça" disse o enfermeiro ..." e como temos cá um homónimo que anda sempre a dizer isso fiz confusão.!!
O primeiro ministro desvalorizou o incidente dizendo que isto está sempre à acontecer, confundi-lo com outra pessoa..."ainda no outro dia na baixa de Lisboa andava ás compras e tinha a mão dentro da casaco e julgaram que eu era o Napoleão"..." disse ..."lá por eu ter posto um chapéu de  tricórnio e andar com meias de licra não quer dizer que seja louco!!!Afinal é Carnaval...acrescentou .."e agora com licença mas vou cavalgar mais um bocadinho!!" Segundos depois e 4 relinchos vimos o 1º ministro montado num cavalo de pau a correr desabridamente pelo passeio de S.Bento...



Jornalista: Esquizóide Bicona Cudaço
O FMI COM O SEU FATO CARACTERÍSTICO CANSADO DE ESPERAR PARA ENTRA EM PORTUGAL FICOU ALGO APREENSIVO COM ESTA DECLARAÇÕES DO NOSSO 1º" BANHADA DISSERAM ELES...NÓS VAMOS ESPERAR  SENTADOS PARA VER...

Após a declaração do 1º ministro sobre a crise muitos portugueses decidiram ver com os próprios olhos o fim do buraco que originou a crise.

Sem comentários:

Enviar um comentário