A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quarta-feira, 2 de março de 2011

Agora,os Mega-Hospitais!










FONTES GERALMENTE BEM INFORMADAS RELATARAM À CARRAÇA QUE,DO MESMO MODO COMO SE VAI FAZER NA INDUCAÇÃO,NA SAÚDE TAMBÉM IRÃO SER CONSTITUÍDAS NOVAS UNIDADES.
Lisboa,2 de Março:
De acordo com um decreto-lei do Ministério da Saúde, publicado hoje em Diário da República, o Governo vai fundir 14 hospitais do país, que darão origem a seis novos centros hospitalares a partir de 1 de Abril.


Já é possível conhecer algumas destas fusões, como aqui se exemplifica:
Hospital Júlio de Matos-Hospital de Santo António-Hospital de Portimão
 


As modernas instalações do Hospital do Sucialismo Universal
Projecto do Engenheireiro José Pinóquio




Hospital de Santa Maria-Hospital de Vila Real-Hospital Conde Ferreira
[Ainda não foi possível obter a imagem,pois estão ainda a acabar o Photoshop no largo do Rato]

Sem comentários:

Enviar um comentário