A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

terça-feira, 15 de março de 2011

A CARRAÇA ENTREVISTOU UM DOS POUCOS PROFESSORES CANDIDATOS A PROFESOR DO ANO...

Professor Pascácio Lombriga Flatuente candidato a professor do ano.



Fomos a casa de Pascácio Lombriga Lobotomia Serôdio Flatuente um dos poucos professores que se candidatou ao prémio de professor do ano e ouvimos a sua indignação por não  lhe ter sido atribuído o prémio de professor do ano.

Carraça-Ficou então indignado por não ter sido atribuído o prémio e achar que o merecia. Porquê?

Pascácio Flatuente- Olhe amigo eu já sou professor vai para quase três meses e meio e desde aí só faltei 25 dias por causa de problemas DE FLATULÊNCIA...SABE COMO É.. NÃO PODIA VIR DAR AULAS E FICAR TODA A SALA A CHEIRAR APODRE NÃO É?
Mas fora isso fiz cerca de 30 acções de formação aos sábados no centro de formação Swing algures no Porto e olhe que tínhamos de lá estar até ás 6 da manhã e ainda nos obrigavam a ouvir música e a consumir algumas bebidas ...horrível nem queira saber as dores de cabeça e os guronsan que tive de tomar..Só Deus sabe como sobrevivi ...
Carraça- Mas e fez só isso?

Pascácio Flatuente-Não...após essas acções foi um portefólio com cerca de 1300 páginas e mesmo assim tive de cortar os apensos e os  anexos. Mas ficou tudinho até os meus fins de semana em Ibiza e em Albufeira onde aproveitei para trocar opiniões com outros professores..curioso não sei porque me pediram que me despisse e me pusesse de rabo par o ar...disseram que apenas estavam a querer ensinar-me  o que era um evidência..bem mas adiante..tive cerca de 45 aulas assistidas participei em cerca de 50 jantares comunitários fui a casas de pais de alunos alunos com dificuldades ensinei mesmo alguns pais algumas forma de ver certas evidências nos filhos...participei em trabalhos interdisciplinares inclusive como uma colega já morta ..conseguimos comunicar com ela através do professor Karamba...etc..não sei que mais será necessário par que esse ditoso prémio me fosse atribuído..

Carraça-Sei que fez um protesto por escrito na esperança que revejam a sua candidatura...


Pascácio Flatuente-Sim... fiz um documento em forma de petição com mais de 5000 mil assinaturas incluindo o Zeca Catrapázio presidente da Junta de Bosta de Baixo e pedi ao Partia Oliveira- um dos melhores advogados na praça - para me fazer um parecer para contestar tal ignomínia...

Carraça.- Bem ...obrigado pela entrevista e espero que consiga resolver o seu problema .quer deixar algum apelo à classe docente..?

Pascácio Flatuente-Quero sim...colegas não desistam entreguem os OI peçam aulas assistidas lambam as botas dos vosso relatores e directores e acima de tudo não se esqueçam que o melhor da escola não são os alunos mas a avaliação...essa sim é algo que nos faz viver, correr, saltar, enfim sentir que estamos vivos....Burps...


Carraça-Epá está aqui um cheiro a peixe podre..querem ver que o Pascácio se abriu..chiça... e com isto termina a entrevista possível com  um dos POUCOS  candidatos a professor do ano...


Jornalista: Fedete Estrácio Bidente Sisudo

2 comentários:

  1. Isto é indecente! O cavalheiro só não ganhou porque não foi à medição do pirilau que nesse dia estava a ser feito pela deputada Rosário.

    ResponderEliminar
  2. Isto é só ordinarices!

    ResponderEliminar