A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quinta-feira, 17 de março de 2011

ESPECIAL CENSOS 2011. CONSELHOS AOS JOVENS EXPLORADOS A RECIBOS VERDES, ALGUNS DOS QUAIS A PRESTAR SERVIÇOS AO ESTADO.

Sara Pipeline
Têm-me solicitado muitos jovens...e os leitores sabem que eu para os jovens desdobro-me e faço o que posso...E dizia para saber como preencher o quadro 32 da papeleta,está boa,não está,deve ter sido concebida pela rapaziada do ISCZÉ...
Algumas jovens até me disseram ser enfermeiras,outras técnicas de saúde licenciadas a trabalhar a recibo verde e, pasme-se.fardadas...em Hospitais públicos. 
Pois meus amigos e minhas amigas. Embora na papeleta tenham tido o zelo de indicar que deveriam assinalar o quadro 3,eu digo-vos para assinalarem o quadro 6...afinal,aonde existe o estatuto de trabalhador por conta de outrem para vocês?


Sem comentários:

Enviar um comentário