A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quinta-feira, 10 de março de 2011

ESPECIAL SENHOR DOS PASSOS!OU NÃO ENCOSTEM O CU À PAREDE...

A Coluna de Piloto


Fontes Geralmente bem informadas revelaram à "Carraça" que passaros cuello pretende levar a cabo uma operação monumental de privatizações, entre as quais se contam
1.Privatização da Justiça-Os Juízes vão passar a ser pagos à peça.Isto significa que só receberão quando o julgamento der lucro.
2.Privatização da saúde-Os utentes que entrarem num Hospital(após pagar o depósito) só terão alta após serem operados a qualquer coisa, mesmo que não precisem. Os Médicos serão pagos de acordo com os milhares de doentes que atendam por mês.
3.Privatização da Educação-Os alunos pagarão o diploma de licenciatura mal entrem no Jardim- Escola,este privado , pago e obrigatório. Os Professores serão pagos consoante o número de alunos que arregimentem.
4.Finalmente a almejada reforma da segurança  Social:Todos são obrigados a contribuir,mas na altura da reforma não terão direito a nada.

1 comentário:

  1. Brinquem, brinquem que depois vamos ver como elas nos mordem quando o Rabbit der o salto para o nosso cachaço...

    ResponderEliminar