A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sexta-feira, 4 de março de 2011

Menistra inflexível:Não, as retretes da escola manter-se-ão encerradas

DIRECÇÃO DE TURMA

Júlia-Laura de Seabra Pássaro








Fontes geralmente bem informadas da 5 de Outubro informaram as jornalistas estagiárias da "CARRAÇA" que a dona menistra teve esta tarde um fanico no seu gabinete por causa dos gastos excessivos da sua pasta em coisas tão inúteis como vencimentos.
"Reagiu bastante mal ,chegando ao ponto de dizer CHATISSE, coisa que habitualmente não faz e arrastou a cadeira dizendo: Marotos dos pais da Velha Linda e a história dos xixis. Façam em casa como eu"
Aqui na conferência de imprensa já tava mais composta...embora ai Jesus...





Entretanto na escola,continuavam os xixis selavagens...

Sem comentários:

Enviar um comentário