A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

domingo, 20 de março de 2011

NOVO ECD,MODELO DO SENHOR DOS PASSOS E AS NOVAS CARREIRAS

Lu Lavradiu
Experimentalista em correntes pedagógicas e sado-masoquistas,já com os calores primaveris
















Pois é verdade,amigos! Por portas (UI!!) travessas, a Carraça soube que assim que se instalar no poder, Muham,perdão o Senhor dos Passos vai satisfazer muitas das reivindicações dos professores,entre outras,

1.CARREIRA ÚNICA
Depois de ter acabado a diferença entre professores titulares,não titulares e contratados, passará a existir uma única categoria: CONTRATADOS.

2.QUALIFICAÇÃO DA CLASSE DOCENTE 
Para acesso à carreira o candidato deverá prestar provas públicas. Evidentemente que os candidatos terão de ser doutorados

3.FIM DA ACTUAL ADD
A Avaliação passará a ser feita por entidade exterior à escola,prevê-se que seja uma universidade privada, e os professores terão de pagar a sua avaliação,embora não sejam obrigados a frequentar nenhuma sessão das acções em que se inscreverem e forçosamente terão de pagar.

3 comentários:

  1. Estas e outras medidas assim populares!... Não tenhaiz dúvidaz zzz zzz!

    ResponderEliminar
  2. Carol:Isto é apenas o resumo muito resumido...

    ResponderEliminar
  3. Nem mais...de seguida nem os urinóis escapam à privatização...

    ResponderEliminar