A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma Páscoa com Coelho Podre: Cinco Medidas para Afundar Portugal





 Artigo da nossa colaboradora a recibo verde

Madona de S. T.









Fontes geralmente bem informadas da Carraça cederam-nos o documento em que o  pretendente a 1º Ministro que,embora não o apresentando,pretende levar à prática:

 Programa de privatizações:
Parte deste já tinha sido revelado pela carraça,havendo mais novidades:
1.Fusão do Ministério da Justiça com o da Administração Interna: Criação do Polícia-Juiz que vais passar a exercer estas funções, estando prevista a sua formação num Instituto Sucial-Democrata Privado

2.Privatização do Ministério das Finanças com a criação dos chamados Impostores,cobradores privados de Impostos.

3.Fusão do Ministério da Defesa com o ministério das Obras Públicas. O serviço militar passa a ser de novo obrigatório e os mancebos vão trabalhar de borla para as obras. 


4.Privatização da Caixa Geral de Depósitos,sendo que os Funcionários Públicos serão de novo obrigados a ser clientes desta.

5.Privatização das praias,ruas e propriedades de outras pessoas a favor do governo. 



2 comentários: