A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sábado, 30 de abril de 2011

Foram feitos um para o outro...


Presidente do Zimbabwe é acusado de violações de direitos humanos
Mugabe vai estar presente na beatificação de João Paulo II



O Presidente do Zimbabwe Robert Mugabe, que é considerado “persona non grata” pela União Europeia e tem sido duramente criticado por atropelos aos direitos humanos no seu país, vai estar presente na cerimónia de beatificação de João Paulo II, que irá decorrer neste domingo.

Mugabe confirmou a presença na cerimónia de beatificação

3 comentários:

  1. Absolutamente inacreditável!!! Esta Europa está de resto! Uma pena!

    ResponderEliminar
  2. CHEIROU-LHE A BEATAS VIRGENS...

    ResponderEliminar
  3. Ele até deve ser bem recebido... se não houvesse gente assim, como poderia a Igreja arranjar desculpa para poder brincar à caridadezinha da esmolinha... porque justiça, direitos e igualdade social é coisa que, por lá, não se fala... especialmente numa religião onde o seu mais alto representante parece uma montra de ourivesaria ;)
    Vaticano onde, aos funcionários externos, nem cumprem com o pagamento do ordenado mínimo italiano, os que lá trabalham chegam a ter dois empregos para poder sobreviver. Se fosse um País, seria o mais rico do Mundo, e com o maior número de representações no estrangeiro.

    Bjos

    ResponderEliminar