A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

domingo, 22 de maio de 2011

Editors - Blood ...O NOSSO.....



2 comentários:

  1. Igiféniamigo, digo, Ifigéniamigo

    Venho aqui pela primeira vez depois da última em que cá vim, de acordo com as sábias palavras do Almérico Orathomalaz.

    E venho para te apoiar com a energia suficiente conjugada com uma firme determinação e aliada a uma modelar aspiração. Tu mereces, genial figura de diplopatriota defensor das causas mais enlevadas (sem n).

    E prontos (sem s); já cumpri a minha obrigação arreigada nas minhas mais firmes convicções e bem demonstrativa do espírito cívico que me apontam, mas que a modéstia, o pudor e o recato, não posso aceitar.

    Na Travessa compreenderás melhor o que me vai na alma

    Saudações elevadas para toda a insolentíssima equipa. E, para tu

    Abç

    ResponderEliminar
  2. ADITAMENTO

    ... E, por favor, diz-lhe que não se mate. A ServiLusa está caríssima. E além disso, a moçoila parece-me bué da fixe. Vá, tira-lhe a coisa, i.e, o revolver Com acento muito agudo e em caso muito grave) 'tagradecido
    + abç

    ResponderEliminar