A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CHIÇA...E AINDA DIZEM QUE NÓS SOMOS BURROS....!!!A SEGUIR VAMOS VENDER AREIA AOS ÁRABES E GELO AOS ESQUIMÓS.......

MP investiga burla de milhões a Angola

Hoje
MP investiga burla de milhões a Angola
Grupo de empresários portugueses é suspeito de ter feito vendas fictícias para os angolanos. Entre elas estão limpa-neves.
O Ministério Público está a investigar uma alegada burla gigantesca ao Estado angolano, supostamente cometida por empresários portugueses com ligações a elementos do Banco Nacional de Angola.Segundo o DN apurou, em causa estarão mais de 300 milhões de euros em pagamentos do BNA para produtos que nunca chegaram àquele país ou outros completamente fictícios, como limpa-neves .A maioria dos pagamentos saiu de uma conta do Estado angolano no Banco Espírito Santo de Londres. O alarme soou quando o banco comunicou que a conta estava quase a zero.



1 comentário: