A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Por Val-passos...Deve ser conversa de Tasca: O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato afirmou sempre houve professores com


Abertura do ano lectivo
Contratos de um mês sempre existiram na Educação, assegura Crato



Crato salientou que a abertura do ano lectivo está a decorrer em “grande normalidade” Crato salientou que a abertura do ano lectivo está a decorrer em “grande normalidade” (Rui Gonçalves/nFactos (arquivo))

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato afirmou hoje em Valpaços que sempre houve professores com contratos a termo de um mês, mas que este ano se verificou uma renovação automática.


Em resposta às críticas de sindicalistas, Nuno Crato disse hoje à margem da inauguração do Centro Escolar de Valpaços que este “é um processo que sempre existiu e não há novidade em relação a isso" e acrescentou que se trata de um processo habitual nesta fase. A única coisa que mudou este ano, referiu o ministro, foi que a Direção-Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE) promoveu na sua plataforma essa contratação. “Está-se a fazer o mesmo que já se fazia, mas não de forma automática e sem apoio central”, salientou.

O ministro da Educação e da Ciência fez questão de salientar a “grande normalidade” em que está a decorrer a abertura do ano lectivo, o grande empenho dos professores e o facto de se ter resolvido o problema latente da avaliação docente.

Nuno Crato acompanhou esta manhã o Presidente da República, Cavaco Silva, na inauguração do Centro Escolar de Valpaços, um edifício construído de raiz para receber os alunos do concelho.

Trata-se de um investimento global de cinco milhões de euros, entre edifício, pavilhão desportivo e área envolvente.

O novo espaço dispõe de 21 salas de aula, destinadas ao primeiro ciclo e ao pré-escolar. Integrados no projecto estão espaços de apoio como biblioteca, sala multimédia, cozin

1 comentário: