
Abertura do ano lectivo
Contratos de um mês sempre existiram na Educação, assegura Crato
Crato salientou que a abertura do ano lectivo está a decorrer em “grande normalidade” Crato salientou que a abertura do ano lectivo está a decorrer em “grande normalidade” (Rui Gonçalves/nFactos (arquivo))
O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato afirmou hoje em Valpaços que sempre houve professores com contratos a termo de um mês, mas que este ano se verificou uma renovação automática.
Em resposta às críticas de sindicalistas, Nuno Crato disse hoje à margem da inauguração do Centro Escolar de Valpaços que este “é um processo que sempre existiu e não há novidade em relação a isso" e acrescentou que se trata de um processo habitual nesta fase. A única coisa que mudou este ano, referiu o ministro, foi que a Direção-Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE) promoveu na sua plataforma essa contratação. “Está-se a fazer o mesmo que já se fazia, mas não de forma automática e sem apoio central”, salientou.
O ministro da Educação e da Ciência fez questão de salientar a “grande normalidade” em que está a decorrer a abertura do ano lectivo, o grande empenho dos professores e o facto de se ter resolvido o problema latente da avaliação docente.
Nuno Crato acompanhou esta manhã o Presidente da República, Cavaco Silva, na inauguração do Centro Escolar de Valpaços, um edifício construído de raiz para receber os alunos do concelho.
Trata-se de um investimento global de cinco milhões de euros, entre edifício, pavilhão desportivo e área envolvente.
O novo espaço dispõe de 21 salas de aula, destinadas ao primeiro ciclo e ao pré-escolar. Integrados no projecto estão espaços de apoio como biblioteca, sala multimédia, cozin
Cratozices!!!!1
ResponderEliminar