A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A CARRAÇA APRESENTA EM ANTE ESTREIA O BLOCKBUSTER DO NATAL : EM BUSCA DO BURACO SEM FUNDO DO BPN..UMA GRANDE REALIAZAÇÃO DE OLIVEIRA LOUREIRO



Buraco orçamental no BPN sobe para 2,75 mil milhões de euros
17 Outubro 2011

As contas do BPN continuam a surpreender todo o mundo.
Um novo buraco nas contas do Banco Português de Negócios (BPN) justificam em parte a comunicação ao país de Pedro Passos Coelho na passada semana quando anunciou que o buraco orçamental deste ano é superior a três mil milhões de euros, quase mais mil milhões que o estimado inicialmente pelo Governo. Sabe-se agora que é necessário pagar mais 350 milhões de euros por conta do BPN.
Mais 350 milhões de euros descobertos nas contas do BPN elevam para 2,75 mil milhões de euros o buraco orçamental daquela instituição, um novo valor que os funcionários públicos e das empresas do Estado e ainda os pensionistas que ganhem mais de mil euros vão ajudar a pagar com os seus subsídios de Natal e de férias dos próximos dois anos.
Só que a eliminação destes dois subsídios não vai chegar para tapar todo o buraco conhecido do BPN que ascende agora a 2,75 milhões de euros enquanto o encaixe do Governo com os dois subsídios poderá chegar na melhor das hipóteses os 2,6 mil milhões de euros.
Mas as contas do BPN podem não ficar por aqui e em 2012 podem surgir novos acertos nas contas deste banco nacionalizado e já vendido ao Banco BIC quando surgirem eventuais custos com os processos judiciais e ainda com os despedimentos dos trabalhadores que não transitarem para o BIC.
Caso venham a concretizar-se estes dois novos encargos é um facto que a fatura do BPN pode chegar ao número astronómico de quase três mil milhões de euros.


BURACO NEGRO DO BPN

Sem comentários:

Enviar um comentário