A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Foxconn substitui trabalhadores por robôs..JÁ COMEÇOU.....A NOSSA SUBSTITUIÇÃO....



A Foxconn, parceira da Apple na fabricação de chips, anunciou que pretende substituir uma percentagem dos seus trabalhadores por um milhão de robôs até 2014.
Foxconn substitui trabalhadores por robôs

O presidente da Foxconn, Terry Gou, revelou durante uma festa de trabalhadores, na sexta-feira, que o motivo da mudança é a redução dos preços de produção enquanto se aumenta a eficiência geral da empresa. Segundo o Apple Insider os robôs irão desempenhar tarefas básicas como o "spraying", a soldadura de componentes e a sua montagem.

Ainda segundo a mesma fonte, que cita Terry Gou, a empresa já usa 10 mil robôs, um número que vai crescer para os 300 mil no próximo ano. A transição irá terminar dentro de três anos, quando a Foxconn atingir o total de um milhão de robôs.

A empresa emprega atualmente 1,2 milhões de pessoas e é o maior fabricante de componentes para computadores no mundo, montado produtos para gigantes cohttp://www.blogger.com/img/blank.gifmo a Apple e Sony.

Recorde-se que a Foxconn sofreu algumas dificuldades ao nível de imagem quando, no ano passado, houve um surto de suicídios entre os trabalhadores. Em resposta a este facto, a empresa aumentou os salários e duração das horas de recreio dos trabalhadores.

Segundo o Apple Insider a Apple contribui com 20% dos quase 65 mil milhões de euros que a empresa faturou no ano passado, e estima-se que esta percentagem possa aumentar nos próximos anos.

Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/foxconn-substitui-trabalhadores-por-robos=f1010189#ixzz1bRp36pWr

1 comentário: