A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

domingo, 9 de outubro de 2011

Secretário de Estado da Cultura: Uma inutilidade.Qual foi a parte da frase que não perceberam?

O Secretário de Estado,e ouvi bem, de viva voz declarou que não havia necessidade de haver ministro da cultura. Acrescentamos:Nem Secretário de Estado.
Muito menos como ele

4 comentários:

  1. Mas que ranhoso!!! Humpf!

    ResponderEliminar
  2. FCP E BASTA...AINDA VAI DAR DESCONTO ÁS ALTERNADEIRAS A RIBEIRA PARA IREM À CASA DA MÚSICA FAZEREM O SERVIÇINHO.......

    ResponderEliminar
  3. E sionista.E só defeitos.

    ResponderEliminar