A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

a igreja acha que nós somos desleixados..daí aceitar acabar com dois feriados...desleixo de quê'?Talvez este tipo de desleixo da dita...




A Igreja Católica Portuguesa aceita a mudança de data de dois feriados religiosos se o Governo renunciar a outros dois civis, revelou hoje o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa.


«É esta a condição», sublinhou Manuel Morujão adiantando que «os bispos manifestaram o seu desejo de colaborar com o Governo» na resolução da crise embora tenham consciência que «suprir um feriado não é uma varinha mágica que resolva os problemas da economia nacional».


Contudo, explica o padre, «este é um sinal de colaboração com o trabalho, criatividade» e uma forma de «evitar os excessos, desleixo, desmotivação».


A sugestão dos dois feriados, que Manuel Morujão se escusou a identificar, é agora apresentada pela CEP à Santa Sé, a quem competirá autorizar a mudança após negociações com o Governo Português.


«A minha percepção é que os feriados passarão a ser celebrados no domingo seguinte», disse o porta-voz da CEP.


Este foi um dos temas abordados pelos bispos católicos portugueses que estão reunidos em Fátima desde segunda-feira.


A 178ª Assembleia Plenária da CEP termina na quinta-feira. Representa a Igreja Católica em Portugal e é composta pelos bispos diocesanos, incluindo o das Forças Armadas e de Segurança, os bispos coadjutores e auxiliares.


Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário