A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quinta-feira, 10 de março de 2011

ESPECIAL SENHOR DOS PASSOS!OU NÃO ENCOSTEM O CU À PAREDE...

A Coluna de Piloto


Fontes Geralmente bem informadas revelaram à "Carraça" que passaros cuello pretende levar a cabo uma operação monumental de privatizações, entre as quais se contam
1.Privatização da Justiça-Os Juízes vão passar a ser pagos à peça.Isto significa que só receberão quando o julgamento der lucro.
2.Privatização da saúde-Os utentes que entrarem num Hospital(após pagar o depósito) só terão alta após serem operados a qualquer coisa, mesmo que não precisem. Os Médicos serão pagos de acordo com os milhares de doentes que atendam por mês.
3.Privatização da Educação-Os alunos pagarão o diploma de licenciatura mal entrem no Jardim- Escola,este privado , pago e obrigatório. Os Professores serão pagos consoante o número de alunos que arregimentem.
4.Finalmente a almejada reforma da segurança  Social:Todos são obrigados a contribuir,mas na altura da reforma não terão direito a nada.

The Band, The Weight ....

AINDA A POSE DO CAVACO....O Espectáculo é a Ideologia por Excelência....

-DEIXA LÁ VER SE ACERTO   BEM NO MEIO DA CABEÇA DO SÓCRATES!!!


O espectáculo (da sociedade de consumo) é a ideologia por excelência, porque expõe e manifesta na sua plenitude a essência de qualquer sistema ideológico: o empobrecimento, a submissão e a negação da vida real. O espectáculo é, materialmente, «a expressão da separação e do afastamento entre o homem e o homem». O «novo poderio do embuste» que se concentrou aí tem a sua base na produção onde surge «com a massa crescente de objectos... um novo domínio de seres estranhos aos quais o homem se submete». É grau supremo duma expansão que necessariamente se coloca contra a vida.

«A necessidade de dinheiro é portanto a verdadeira necessidade produzida pela economia política, e a única necessidade que ela produz» (Manuscritos económico-filosóficos). O espectáculo estende por toda a vida social o princípio que Hegel, na Realphilosophie de Iena, concebe quanto ao dinheiro; é «a vida do que está morto movendo-se em si própria».


Guy Debord, in 'A Sociedade do Espectáculo'

quarta-feira, 9 de março de 2011

TOMADA DE POSE DE CAVACO 3 -O DISCURSO....Vejam Bem..Vejam bem que não há só gaivotas em terra quando um homem se põe a pensar ...ZECA....


Zeca Afonso - Vejam Bem - Cantares de Andarilho (1968)

Vejam bem
que não há só gaivotas em terra
quando um homem se põe a pensar
quando um homem se põe a pensar
Quem lá vem
dorme à noite ao relento na areia
dorme à noite ao relento no mar
dorme à noite ao relento no mar

E se houver
uma praça de gente madura
e uma estátua
e uma estátua de de febre a arder

Anda alguém
pela noite de breu à procura
e não há quem lhe queira valer
e não há quem lhe queira valer

Vejam bem
daquele homem a fraca figura
desbravando os caminhos do pão
desbravando os caminhos do pão

E se houver
uma praça de gente madura
ninguém vem levantá-lo do chão
ninguém vem levantá-lo do chão

Vejam bem
que não há só gaivotas em terra
quando um homem
quando um homem se põe a pensar

Quem lá vem
dorme à noite ao relento na areia
dorme à noite ao relento no mar
dorme à noite ao relento no mar

TOMADA DE POSE DE CAVACO-2- A raça as vaquinhas e Santana Lopes... .....


MÚSICA PARA A TOMADA DE POSE DO CAVACO A OCORRER HOJE....Syroze - Atentado ao Poder ...