A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Última Hora:Coelho quer o encurtamnto da Páscoa

Última Hora:Coelho quer o encurtamento da Páscoa.
Lisboa,no dia dos namorados.

Depois de ter acabado com o Corpo de Deus, 15 de Agosto, 5 de

Outubro,1 de Dezembro e de não ter dado tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval, o Governo prepara uma pequena alteração ao ano litúrgico, nomeadamente a Semana Santa, de forma a obter uma versão da Páscoa mais adaptada a um País que quer ser mais competitivo.

Fontes anónimas revelaram à repórter da Carraça Geraldina Rosette que o Governo prepara encurtamento da Páscoa, tema em cima da mesa durante o encontro entre Bunny Steps e A.J. Sosecure.

Prevê-se a apresentação desta proposta em sede de concertação social e a "Carraça" já ouviu as reacções do careca da ugt que diz ser inegociável tal premissa,embora diga que se esforçará para assinar,enquanto a igreja católica vá dizendo que tal poderá ser possível,visto neste momento pouco se ligue na santa sé à vida e obra de Jesus Cristo.
Assim, grosso modo:

Jesus Cristo morre crucificado e ressuscita no mesmo dia!!!!

“A Última Ceia a uma quinta-feira é coisa de garoto mimado e irresponsável que chula os pais e o Estado. Acabou-se a Sexta-Feira Santa e a Última Ceia passa a lanche ajantarado no sábado até às 23 horas, no máximo. Domingo de Páscoa passa a ser o dia do julgamento, paixão, crucificação, morte, sepultura e ressurreição.

Bunny Steps terá mesmo afirmado:Também Jesus Cristo tem de deixar de ser piegas!”.

4 comentários:

  1. Como eles são "finos" ;) não devem gostar de lanches ajantarados... talvez queiram que se perca esta mania de tantas refeições ao dia e decretar a obrigação do brunch diário com a anulação do jantar, porque ir para a cama, sem jantar, até dá para poupar no despertador... passa a barriga a dar horas ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o que é isto? Então eu deixei crucificar-me em prol de todos vocês e agora estes panilas laranjas com cabeleira de Caterine Deneuve querem acabar com a minha dta de crucificação.!! Eu fodo-as a todos com uma praga de hemorróidas bocais ...

      Eliminar
  2. Também digo...E essa de fazer cursos em universidades de vão-de-escada....lembra-me um soneto do Bocage...

    ResponderEliminar