A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

domingo, 8 de abril de 2012

Pela moral e bons costumes...Cidade espanhola proíbe pessoas de cuspir e soltar gases em público



Cidade espanhola proíbe pessoas de cuspir e soltar gases em público

Publicado à 01.12

636 5 0

O autarca da cidade de La Toba, na zona de Guadalajara (Espanha), decidiu implementar algumas regras para melhorar o nível de civismo e de educação dos seus munícipes. Cuspir para o chão ou soltar gases em público são só algumas das novidades.

A portaria do autarca Julián Atienza foi aprovada pela Câmara Municipal e seguiu todos os trâmites para vigorar, o que causou grande polémica entre os moradores, relata o jornal "El Mundo".

É que além de ser proibido cuspir no chão e soltar gases em público, os munícipes tembém devem tapar a boca com a mão quando vão tossir ou espirrar, bem como afastar-se de quem está por perto.

Rapidamente, Julián Atienza veio esclarecer que as novas regras não visam a aplicação de sanções às pessoas, antes "promover a boa educação e os valores sociais".


1 comentário:

  1. O vídeo é uma comédia. :D
    A notícia é ranhosa e irritante.

    ResponderEliminar