A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

QUANDO FOR VOTAR NO DOMINGO NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR O MATERIAL PARA A URNA DE VOTO...VOTAR NÃO É UM DEVER É UM PRAZER..!!

Educação sexial e macramé chinês
 
Gina Todaroptavich
 
 

 
 

3 comentários:

  1. Grandes malucos,danados pr'á brincadeira!
    Quando é iniciado o correio sentimental?

    ResponderEliminar
  2. Quando quiseres,companheiro! Expõe as tuas mágoas que a drª Maria José responde...

    ResponderEliminar
  3. DrªMaria José

    Estou a ser alvo de um grave problema e por esse motivo resolvi pedir a sua ajuda. Como seguidor do blog Ed.Umbigo ,ando a ser alvo de perseguição de uma comentadora desse mesmo blog, "senhoradoutora " , que de cada vez abre a boquinha só me apetece mandá-la logo para a cona da respectiva mãe ! No entanto e por consideração e respeito por todas as outras colegas intervenientes no mesmo blog,tenho tentado ser o mais moderado possível. Tipo- "devagar,devagarinho vai-se ao cú a um passarinho"...
    No entanto pretendia escutar o seu conselho sobre a maneira de como deverei actuar de futuro,com vista a resolver este problema que me tem dado cabo do sistema nervoso central. Aguardo respeitosamente.

    ResponderEliminar