A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

domingo, 13 de fevereiro de 2011

EXCLUSIVO CARRAÇA: RATEIRO DO M.E. USOU MÉTODOS SEMELHANTES AOS DA FRANCE TELECOM PARA LEVAR PROFESSORES À LOUCURA


A coluna de Lu Lavradiu

RIGOROSO EXCLUSIVO "CARRAÇA"








Pois é verdade...Um estudo encomendado à Deleite revela que investigadores do ISCZÉ elaboraram e desenvolveram diversas baterias de testes,experimentadas em Guantanamo e que se concretizaram em legislação,e também em formas de pressão através dos massmedia tendo em vista o abandono da profissão e mesmo o suícidio de professores.

2 comentários:

  1. Mas é mesmo verdade.Estes mafiosos não dão ponto sem nó.Esta treta toda, é mesmo o resultado final da estatégia montada pela Lulú e do vígaro do Lemos.E falta pouco, para começar a haver mocada nas escolas.E este clima de merda(fortes divisões) é depois de nos terem roubado nos vencimentos e com a carreira congelada.Até aquela palhaçada de quem tivesse duas avaliações excelentes, teria direito a 1 ordenado suplementar foi ao ar.Os professores são uma classe de merda, e por isso estamos a levar baile destes cretinos. Isso é o que mais me chateia. 120000 otários,vaidosos ,egoístas é o que somos.Eu já me estou a cagar para isto tudo,mas imagino o que será a vida futura dos novos colegas em início de carreira.Haverá alguma classe profissional com mais poder que a nossa?Bastava uma greve a sério ,a doer mesmo e era o fim da macacada.Putos em casa,pais com problemas nos trabalhos,tudo a mandar vir e nós ralados.Mas continua tudo a fingir,os palhaços nas escolas das 8.00 às 21:00 e todos contentinhos.Somos uns palhaços.Vê lá se eles brincam com os médicos ,enfermeiros,tropas que estão muito calados -deve haver envelopes pela porta do cavalo,juízes,etc? Tá bem,tá!

    ResponderEliminar