A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quinta-feira, 3 de março de 2011

Solidariedade dos alunos e casas de banho,a saga continua...

Lu Lavradiu


Professores recebem a solidariedade dos seus alunos...
"Tarados e xuxas de merda " foram as palavras do presidente da Associação de Estudantes do Agrupamento Horizontal da Quinta de Longos Vales relativamente ao encerramento das casas de banho da escola mãe por "Razões de Segurança"como evoca o Director Regional de Inducação Alexandre Robalo Godinho de Lesmas.
Mas professores,funcionários,estudantes e a associação de pais estão de acordo:
"Trata-se de um maquiavélico plano que apenas visa poupar dinheiro";" temos uma escola nova e a Parque Gamanço tem vindo a contabilizar as idas às instalações sanitárias a fim de as cobrar ao Agrupamento"...
«E incompreensível, disse à Carraça o Dirigente sindical do SPN Roboão Sampayo  "como é possível que tendes instalações novas e agora é a Mossad que vos vem dizer que está um elemento da AlQueca escondido nas casas de banho do ginásio!".
Para além disso, o Director da escola admitiu que lle foi comunicado oralmente que,uma vez que a Câmara tinha despedido todos os assistentes operacionais para pagar o novo Audi R8 do Presidente que teriam de ser os docentes a fazer a limpeza sem prejuízo da sua componente não lectiva.  
Assim, a os estudantes solidarizam-se com os seus professores e quanto têm outro tipo de necessidades vão à Biblioteca Municipal.


A Carraça,embora não tenha conseguido captar imagens dentro do estabelecimento de Ensino recebeu dentro de um envelope deixado por um anónimo na Pastelaria Versailles a fotografia que aqui se reproduz e em que é possível ver os estudantes a urinarem dentro do recinto escolar.

2 comentários:

  1. Vocês são tão doidos!!! Mas, de facto, o melhor é levar as coisas a gozar... Só não gostei de uma coisa: é que eu também sou uma Sampaio (com Y só quando tinha 13/14 anos...) Não gostei! Prontos!

    ResponderEliminar
  2. Carol: Esse Y era para outro Sampaio...

    ResponderEliminar