A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

quinta-feira, 3 de março de 2011

ÙLTIMA HORA: REVOGADA A REFORMA CURRICULAR ...PARTIDOS CHEGAM A CONSENSO SOBRE O QUE DEVE SER A PRINCIPAL TAREFA DOS PROFESSORES...ou seja lavar sanitas...

Professora no seu local de trabalho num tempo de descanso antes de  pegar no piassaba e concluir a tarefa pedagógica. DE SEGUIDA IRÁ TIRA UMA FOTOGRAFIA PARA O SEU PORTEFÓLIO DE EVIDÊNCIAS.


Falta de funcionários obriga alunos a limpar as salas.ISTO É A SÉRIO.....


Só após várias denúncias por parte dos pais é que a falta de pessoal de limpeza na Escola Secundária José Augusto Lucas (Linda-a-Velha, Oeiras) foi resolvida. Ontem, a direcção da escola reuniu-se com Rosário Alves, directora regional adjunta da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT). "A escola pode contratar uma empresa de limpeza a partir da Páscoa. Até lá, serão contratadas quatro pessoas para, no conjunto, trabalharem 14 horas por dia, em substituição de duas assistentes operacionais que estão de baixa médica", referiu o director da escola, Carlos Guerreiro.
O presidente da associação de pais, Viriato Sousa, garantiu ao CM que apenas têm estado abertas duas casas de banho para os 1082 alunos da escola. "As restantes estão fechadas por falta de funcionários e já houve dias em que foi necessário os professores lavarem as sanitas". A vice-presidente da associação de estudantes, Sara Mess, explicou que "há salas que estão mais de oito dias sem serem limpas, levando a que os próprios alunos as limpem".
Para travar a insegurança – outro dos problemas da escola – o Gabinete de Segurança do Ministério da Educação vai destacar um piquete móvel, e um segurança irá ser colocado na escola para acompanhar o guarda-nocturno.
O conselho geral da escola reúne-se ao final da tarde de hoje.

1 comentário: