A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sábado, 22 de outubro de 2011

Lima Coelho-Militares e a austeridade

FILME : Il gattopardo (1963) de Luchino Visconti ...LEMA ETERNO.....

The National - Sorrow ...

O FILME QUE INSPIROU O GOVERNO EM RELAÇÃO AO FIM A DAR OS FUNCIONARIOS PÚBLICOS....O ÚLTIMO ENQUANTO ESPERA A MORTE OLHA PARA O INFINITO....They were expendable FILME DE DE JONH FORD ..

A CHAMADA EQUIDADAE DE MERDA..PARA INGLES VER....PARA QUE TUDO MUDE É PRECISO QUE TUDO FIQUE NA MESMA...FUCK THEM ALL........

Miguel Macedo declarou duas residências, uma em Braga e outra em Algés
Ministro recebe subsídio apesar de passar a semana em casa própria na capital

A assessoria de imprensa do Ministério da Administração Interna afirma que o subsídio é legal (Nuno Ferreira Santos/Arquivo)
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, recebe todos os meses cerca de 1400 euros por subsídio de alojamento apesar de ter um apartamento seu na área de Lisboa onde reside durante toda a semana. A assessoria de imprensa do Ministério da Administração Interna (MAI) afirma que o subsídio é legal, uma vez que o governante tem a sua residência permanente em Braga.
O ministro da Defesa, Aguiar-Branco também tem casa própria, em Lisboa. Trata-se de um condómino privado, com estacionamento subterrâneo, na freguesia de sta. Isabel, com direito a polícia a porta. Como descalabro, têm 2 lugares de estacionamento da rua reservados (toda frenite do edifício).

Os Clássicos da Carraça-The Grapes of Wrath -As Vinhas da Ira

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Foxconn substitui trabalhadores por robôs..JÁ COMEÇOU.....A NOSSA SUBSTITUIÇÃO....



A Foxconn, parceira da Apple na fabricação de chips, anunciou que pretende substituir uma percentagem dos seus trabalhadores por um milhão de robôs até 2014.
Foxconn substitui trabalhadores por robôs

O presidente da Foxconn, Terry Gou, revelou durante uma festa de trabalhadores, na sexta-feira, que o motivo da mudança é a redução dos preços de produção enquanto se aumenta a eficiência geral da empresa. Segundo o Apple Insider os robôs irão desempenhar tarefas básicas como o "spraying", a soldadura de componentes e a sua montagem.

Ainda segundo a mesma fonte, que cita Terry Gou, a empresa já usa 10 mil robôs, um número que vai crescer para os 300 mil no próximo ano. A transição irá terminar dentro de três anos, quando a Foxconn atingir o total de um milhão de robôs.

A empresa emprega atualmente 1,2 milhões de pessoas e é o maior fabricante de componentes para computadores no mundo, montado produtos para gigantes cohttp://www.blogger.com/img/blank.gifmo a Apple e Sony.

Recorde-se que a Foxconn sofreu algumas dificuldades ao nível de imagem quando, no ano passado, houve um surto de suicídios entre os trabalhadores. Em resposta a este facto, a empresa aumentou os salários e duração das horas de recreio dos trabalhadores.

Segundo o Apple Insider a Apple contribui com 20% dos quase 65 mil milhões de euros que a empresa faturou no ano passado, e estima-se que esta percentagem possa aumentar nos próximos anos.

Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/foxconn-substitui-trabalhadores-por-robos=f1010189#ixzz1bRp36pWr

NOSTALGIA CARRAÇA...The Seekers - I'll never find another you (1968) ....NEM NÓS....

Os Clássicos da Carraça-Cul-de-sac de Polanski

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DEDICADA A PAULO PORTAS....Arcade Fire - I'm Sleeping In A Submarine...

Atenas.O 1º video da Noite

Z?A Orgia do Poder?

VAMOS FODER OS PORTUGUESES ATÉ AO TUTANO!!I AFIRMOU GASPARZINHO SLOW MOTION DAS MOEDAS

ISTO SIM É UM MINISTRO DAS FINANÇAS A SÉRIO!!E GASPAR ATE RIMA COM SALAZAR..!!.

O 1ºMINISTRO PORTUGUÊS...THE GARBISH MEN OU O CANCÊR MEN...

  I LOVE PORTUGAL IS  LIKE MY CANCER...





Somos governados pelo homem do lixo
por PEDRO TADEU in DN

Se nos dermos ao trabalho de ler o curriculum profissional de Pedro Passos Coelho, constatamos, para além da vida política, estar lá alguma experiência empresarial com cargos sucessivos de director, administrador e presidente, fundamentalmente em empresas de tratamento de resíduos.
Tratamento de resíduos é um nome modernaço, embrulhado com a fita garrida da defesa do ambiente, para identificar a prosaica recolha de lixo. Ou seja, o primeiro-ministro é um homem do lixo.
Poderíamos dizer, depois do anúncio do saque ao contribuinte que o próprio fez na televisão para explicar o próximo Orçamento do Estado, que só quem está habituado a fazer um trabalho sujo estaria disposto àquele difícil papel.
É possível pensar que aquele homem sente a redenção da mesma missão visionária do presidente da Câmara de Paris que, no final do século XIX, enfrentou multidões a exigirem manter o direito de deitar no meio da rua o lixo que faziam em casa, em vez de se sujeitarem a um sistema de recolha.
Uma terceira hipótese é a de o País ter acumulado tanta porcaria que só um especialista em lixo será capaz de proceder, com eficácia, à limpeza.

GRANDES FIGURAS NACIONAIS DA TRETA....O HO CHI MIN PORTUGUÊS..JOÃO SALGUEIRO....

 

 

OS PORTUGUESES DEVIAM SEGUIR O EXEMPLO DOS CHINESES BASTA UMA TAÇA DE ARROZ POR DIA E TRABALHAR 16 HORAS...

 

Sublinhando a mudança da realidade histórica que presidiu ao desenvolvimento do sindicalismo no século XIX, João Salgueiro sustentou que as suas reivindicações "só resultam se houver alguma coisa para distribuir".

Os direitos dos trabalhadores "é aquilo que existe e não aquilo que se exige", declarou Salgueiro.

"A solução para o desemprego não pode ser assegurar empregos", acrescentou, notando que "suportar empresas como a Qimonda ou Aerosoles com subsídios do Estado já não resulta". Salgueiro aconselhou os portugueses a "poupar mais" com os salários atuais, dando os chineses como exemplo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Grandes Senhores:Gilles de Raïs

CINE CLÁSSICOS DA CRRAÇA Novecento Atto II - La Liberazione ...ESTAMOS Á ESPERA...

O GOVERNANTE TIPO PORTUGUÊS....O MENTIROSO COMPULSIVO...


Alvaro não sabe o que é um neo liberal...Saberá o que é uma Rata?


Grandes Senhores:Eurico de Melo

Até amanhã...fiquem co o Nick...himself

Porra,ouçam musica...relaxem...bebam um copo mandem esses filhos da puta pró caralho!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cine Carraça-Guy Maddin - Send Me to the 'Lectric Chair (2009) ,starring:Isabella Rossellini

The Revolution Will Not Be Televised - Gil Scott-Heron...

A CARRAÇA APRESENTA EM ANTE ESTREIA O BLOCKBUSTER DO NATAL : EM BUSCA DO BURACO SEM FUNDO DO BPN..UMA GRANDE REALIAZAÇÃO DE OLIVEIRA LOUREIRO



Buraco orçamental no BPN sobe para 2,75 mil milhões de euros
17 Outubro 2011

As contas do BPN continuam a surpreender todo o mundo.
Um novo buraco nas contas do Banco Português de Negócios (BPN) justificam em parte a comunicação ao país de Pedro Passos Coelho na passada semana quando anunciou que o buraco orçamental deste ano é superior a três mil milhões de euros, quase mais mil milhões que o estimado inicialmente pelo Governo. Sabe-se agora que é necessário pagar mais 350 milhões de euros por conta do BPN.
Mais 350 milhões de euros descobertos nas contas do BPN elevam para 2,75 mil milhões de euros o buraco orçamental daquela instituição, um novo valor que os funcionários públicos e das empresas do Estado e ainda os pensionistas que ganhem mais de mil euros vão ajudar a pagar com os seus subsídios de Natal e de férias dos próximos dois anos.
Só que a eliminação destes dois subsídios não vai chegar para tapar todo o buraco conhecido do BPN que ascende agora a 2,75 milhões de euros enquanto o encaixe do Governo com os dois subsídios poderá chegar na melhor das hipóteses os 2,6 mil milhões de euros.
Mas as contas do BPN podem não ficar por aqui e em 2012 podem surgir novos acertos nas contas deste banco nacionalizado e já vendido ao Banco BIC quando surgirem eventuais custos com os processos judiciais e ainda com os despedimentos dos trabalhadores que não transitarem para o BIC.
Caso venham a concretizar-se estes dois novos encargos é um facto que a fatura do BPN pode chegar ao número astronómico de quase três mil milhões de euros.


BURACO NEGRO DO BPN

Os Clássicos da Carraça-Os 120 dias de Pierpaolo Pasolini