A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também

sábado, 19 de fevereiro de 2011

De novo o Correio Sentimental


CORREIO SENTIMENTAL
drª Maria José
















"Senhora doutoura:à muito tempo que ando para lhe pedir concelho:
O meu marido anda á muito tempo a insistir comigo para termos uma cessão a 3. Eu vou fazendo de conta que não percebo,mas ele insiste. No outro dia voltou ao mesmo e acabei na segunda-feira por dizer que sim.
Ficou tão contente que me quis ir xx xx xx,mas não concenti e ele acabou por desistir. Acabou dizendo que traria companhia lá do trabalho.Fiquei admirada porque ele trabalha de torneiro mecânico.
Ontem lá veio,mas truxe outro homem. Eu sei que se rebolaram muito,mas a mim pouco me tocou,Estavam mais interessados um no outro.Que devo fazer?
assinado: Carlota da Assunção S.
Coina

Nota da Redação:
Uma vez que a nossa querida Maria José ainda não voltou do passeio do dia dos namorados a resposta será dada oportunamente.

O Robalo









Armando Vara passou à frente de utentes de centro de saúde


[De acordo com a TVI-Público]

Armando Vara protagonizou, na passada quinta-feira, um episódio polémico num centro de saúde de Lisboa. O ex-ministro socialista passou à frente dos utentes que aguardavam a sua vez e exigiu a uma médica que lhe passasse um atestado médico, alegando estar com pressa e ter um avião para apanhar, avança a TVI.

Armando Vara ainda não se pronunciou acerca deste episódio Armando Vara ainda não se pronunciou acerca deste episódio (PÚBLICO)

Perante este cenário, um dos doentes que estava à espera no centro de saúde apresentou uma reclamação. José Francisco Tavares, de 68 anos, reformado e com seis filhos, de acordo com a mesma estação televisiva, dirigiu-se ao centro de saúde com um ataque de sinusite.

Quando chegou, ficou à espera da sua vez, como acontece normalmente nestas situações. Porém, quando Armando Vara chegou ao centro, desrespeitou a ordem de chegada dos doentes e entrou no gabinete da médica.

A médica, surpreendida, - relata a TVI - ainda disse a Armando Vara que o não tinha chamado. “Mas ele respondeu que estava cheio de pressa para apanhar um avião. E a médica que lhe passasse o atestado na hora”, escreve o site da estação de televisão.

A médica acabou por lhe passar o atestado, indica a estação de televisão.

Em declarações à TVI, a directora do centro de saúde, Manuela Peleteiro, explicou o sucedido: “O senhor Armando Vara entrou aí como qualquer utente e passou à frente de toda a gente. Entrou no gabinete da médica sem avisar e sem que a médica percebesse que não estava na sua vez. Foi uma situação de abuso absolutamente inconfundível”.

Armando Vara ainda não se pronunciou acerca deste episódio.

Armando Vara além de mal educado comete fraude com atestado médico

José francisco apresentou de imediato uma reclamação no livro amarelo. 24 horas depois, acompanhado pela TVI, foi recebido pela directora dos centros de saúde

O doente abusador, se não perdeu o avião, está no estrangeiro. A TVI tentou contactá-lo através do advogado, sem êxito.

COMENTÁRIO: Exigiu umatestado médico e foi viajar de avião? Isto cheira-me a ATESTADO FALSO, FRAUDE, CRIME!!! Já nem falo na má educação pois estes srs. da Independente são assim. À minha frente não passava facilmente. Que cambada de incompetentes gerem esse centro de saúde? Que falta de civismo! E nós pagamos para esse sr. dr. andar a passear e a burlar o povo...[comentário de Democracia em Portugal]

MONTY PYTHON...Argument Clinic ...Conversa de doidos...PS VERSUS PSD..

Radiohead - Lotus Flower ....

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ADD em versão Surrealista.Existe outra?

EM RIGOROSO EXCLUSIVO DA CARRAÇA APRESENTAMOS IMAGENS DAS ORGIAS BUNGA BUNGA DE BERLUSCONNI..

MANKIND IS NO ISLAND - Tropfest NY 2008 Winner ..porque apesar desta merda toda ainda existe algo..ou alguma coisa que nos faz mover...

RUA DA ATALAIA by Rodrigo Leao ..




FINALMENTE SAIRAM AS QUOTAS PARA A AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES

Professor treinando para obter o Excelente



Tapado da Pata  secretário de estado da Manducação anunciou ao cair da noite no Jmaica  após uma rave party que as quotas para a avaliação de professores estão finalmente definidas. As mesmas terão em conta o preço da gasolina  a inflação do Turcomenistão e estarão indexadas ao preço do papel higiene Renova Black.

A saber ficaram assim estipuladas as quotas:


Excelente: 00000000000,3% ; sendo que  esse valor  pode vir a ser acrescido de mais 000000000,2 caso a avaliação intra-uterina das escolas tenha obtido 3 excelentes e 4 coitos interrompidos.


Muito Bom: 00000,7 sendo que esse valor pode ser acrescido de mais 0000,3 caso a avaliação anal e vaginal tenha tido mais de 5 Muitos Bons e 2 Sofríveis.



Bom -desde que ainda estejam vivos no final do decénio em que a mesma é atribuída.


Suficiente - Basta ter tido 20 aulas assistidas e 450 evidências  sendo que o relatório terá de ter pelo menos 569 páginas

Irregular- Mais de 1 falta por atestado psiquiátrico ou por baixa médica do filho ou familiares.

jornalista: Bostácio Abestalhado Pardarvert Coitado  

Professor desolado por a sua escola ser apenas contemplada com 0000,1 % para a cota de excelente." Felizmente temos um colega anão , logo o dito poderá vir a ser contemplado visto que apesar de arredondada à unidade  não podemos discriminar os anões que são meia lecas mas são pessoas!" afirmou Pascácio Lombriga o professor da foto.

Que palhaçada!

Política por Artur Cuelho Roto de Rasgado e Silva -politólogo

Passos diz que o Governo "só não foi mais longe porque não quis" PEDRO CUNHA [público]

Eleições legislativas este ano? "Depende inteiramente do Governo", diz Passos Coelho

Por Leonete Botelho

O líder do PSD coloca no executivo todo o ónus da estabilidade. E diz-se preparado, com programa e pessoas, para assumir responsabilidades


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Boris e Serge...Je Bois...




Arcade Fire - Intervention ... Os Caminhos Desapareceram da Alma Humana..RESTA O VAGUEAR SEM RUMO...



Os Caminhos Desapareceram da Alma Humana


Caminho: faixa de terra sobre a qual se anda a pé. A estrada distingue-se do caminho não só por ser percorrida de automóvel, mas também por ser uma simples linha ligando um ponto a outro. A estrada não tem em si própria qualquer sentido; só têm sentido os dois pontos que ela liga. O caminho é uma homenagem ao espaço. Cada trecho do caminho é em si próprio dotado de um sentido e convida-nos a uma pausa. A estrada é uma desvalorização triunfal do espaço, que hoje não passa de um entrave aos movimentos do homem, de uma perda de tempo.
Antes ainda de desaparecerem da paisagem, os caminhos desapareceram da alma humana: o homem já não sente o desejo de caminhar e de extrair disso um prazer. E também a sua vida ele já não vê como um caminho, mas como uma estrada: como uma linha conduzindo de uma etapa à seguinte, do posto de capitão ao posto de general, do estatuto de esposa ao estatuto de viúva. O tempo de viver reduziu-se a um simples obstáculo que é preciso ultrapassar a uma velocidade sempre crescente.


Milan Kundera

CLÁSSICOS DA CARRAÇA...A LONG TIME A GO...Battleship Potemkin ..Sergei M. Eisenstein

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Arcade Fire - Wake Up (at Reading Festival 2010)..O QUE NOS FALTA....

SÓCRATES SEGUE O EXEMPLO DO MALAWI E IMPLANTA UM IMPOSTO PARA QUEM SE PEIDAR EM PÚBLICO OU MESMO EM LOCAIS AO AR LIVRE DESDE QUE PÚBLICOS...

Secretário de Estado do Ambiente demonstrando o perigo da flatulência para o ambiente.


O 1º ministro surpreendeu toda a gente ao anunciar ir taxar a flatulência  em locais públicos ou que façam parte do erário público a partir de Março . " Desta forma queremos melhorar o ambiente e penalizar o uso indevido do metano tão prejudicial par a saúde pública." disse José Trocas.
O imposto será aplicado de forma progressiva e à medida que forem sendo instalados na via publica sinalizadores automáticos de metano anal.Quem quiser pode optar por inserir no ânus um chip em forma de dildo sendo que dessa forma ficará isento de imposto nos primeiros vinte peidos.Os Chips estarão venda em lojas da marca Gayzola leva na Peidola

 CURIOSAMENTE E EM SIMULTÂNEO O MINISTRO DA AGRICULTURA ESTRUMEIRA DA SILVA ANUNCIOU UMA REDUÇÃO DOS PREÇO DO FEIJÃO DA COUVE PENCA E DAS CASTANHAS COM EFEITOS IMEDIATOS.

Jornalista :Abecássio Fark Flato Ente


Populações indignadas com este novo imposto estão a organizar-se e a fazer campanha a favor  da liberdade de se poder  peidar em público



Peidófilos escreveram  um livro  que ensina a peidar  mas de forma discreta

É desta ordem que o Império gosta.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Chulos do Intendente temem pelos seus postos de trabalho.







A RECENTE DECISÃO DE INSTALAR DEPARTAMENTOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA TEM PROVOCADO BASTANTE APREENSÃO PELA CONCORRÊNCIA DE OUTROS CHULOS,ASSESSORES E BOYS,IRÁ PROVOCAR NA ZONA.
UM REPRESENTANTE DA CONFEDERAÇÃO DO COMÉRCIO SEXUAL DE LISBOA,PROTESTA PELO DIREITO DE TEREM DE SER OUVIDOS TODOS OS INTERVENIENTES E NÃO APENAS AS PROSTITUTAS DO LARGO DO RATO.
ALÉM DO MAIS,OS BOYS NÃO ESTÃO INTERNACIONALMENTE CERTIFICADOS PARA OPERAR NAQUELA ZONA.

A CONFEDERAÇÃO APROVEITOU A DATA DO S. VALENTIM PARA UMA ACÇÃO PROMOCIONAL DE SEXO ORAL QUE CULMINOU COM A DISTRIBUIÇÃO DE ALGUNS CHEQUES SAÚDE ORAL,COM SEXO ORAL A ALGUNS TRANSEUNTES.

S.Valentim parte 2...Ryuichi Sakamoto -- A Flower is not a Flower ....

PORQUE HOJE È DIA DE S.VALENTIM....

HORROR: DESCOBERTOS 250 CADÁVERES DE DEPUTADOS EM ESTADO DE MUMIFICAÇÃO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA...ESTAVAM ASSIM VAI PARA 20 OU MAIS ANOS SEGUNDO UM PERITO

DEPUTADO NÃO IDENTIFICADO ENCONTRADO NA CASA DE BANHO DA ASSEMBLEIA

Foi o segurança Eustácio Euclides Parvo Todos os Dias que deu pelos 250 corpos após cerca de 20 anos sem se saber nada dos mesmos. 
" Realmente  não  eram vistos  vai para vinte anos mas não achamos estranho visto que o trabalho deles implicava estarem fechados meses ou mesmo anos nos gabinetes de estudos ou em comissões de avaliação ou ainda em comissões parlamentares de investigação." afirmou o segurança. 
O facto é que após cerca de 20 anos de ausências nem os familiares nem os amigos nem os partidos notaram algo de anormal nesse hiato de tempo em que nada se soube dos ditos deputados."Só quando um deputado foi notificado para pagar uma multa de trânsito que tinha prescrito vai para 18 anos é que se tomou conhecimento da horrível situação. Ao tentar entregar a notificação o oficial de justiça teve de abrir as portas da assembleia e o espectáculo com que se deparou foi horrendo; corpos mumificados computadores absoletos teias de aranha por todo o lado e dois caniches mortos na bancada do CDS ." acrescentou Eustácio Euclides.


Após tão atroz visão Eustácio Euclides resignou ao serviço e foi trabalhar para uma casa de alterne na Ribeira algures no Porto ..."Gosto de trabalhar com pessoas que amam a vida e se mexem, não quero mais ter a sensação de estar a trabalhar com múmias." rematou Eustácio.


Vai ser aberta uma comissão de inquérito e espera-se que até 2020 sejam apresentadas conclusões definitivas que expliquem este caso de mumificação total da Assembleia da República Portuguesa.
No entretanto serão nomeados cerca de 500 deputados pelos partidos presente na Assembleia para substituir os defuntos, o número  algo exagerado de deputados nomeados pressupõe já suplentes para o caso da mumificação voltar a ocorrer.

Jornalista: Ciclóste Zombie Moubarak  Bigorna
MÚMIA QUE SE PENSA SER DE PAULO PORTAS , PEDRO PASSOS COELHO; JOSÉ SÓCRATES OU FRANCISCO LOUÇA . DE NOTAR A EXPRESSÃO DE ANGÚSTIA DILACERANTE  E O ENTRECRUZAR DOS BRAÇOS QUE PODE SIGNIFICAR A IMPOTÊNCIA PERANTE  O TEMPO E DO NADA FAZER DURANTE O MESMO

domingo, 13 de fevereiro de 2011

EXCLUSIVO CARRAÇA: RATEIRO DO M.E. USOU MÉTODOS SEMELHANTES AOS DA FRANCE TELECOM PARA LEVAR PROFESSORES À LOUCURA


A coluna de Lu Lavradiu

RIGOROSO EXCLUSIVO "CARRAÇA"








Pois é verdade...Um estudo encomendado à Deleite revela que investigadores do ISCZÉ elaboraram e desenvolveram diversas baterias de testes,experimentadas em Guantanamo e que se concretizaram em legislação,e também em formas de pressão através dos massmedia tendo em vista o abandono da profissão e mesmo o suícidio de professores.

Cat Power - Lived In Bars ...todos nós...

Momento de reflexão Carraça..PATROCÍNIO VASELINA ESFREGANÇO A ÚNICA QUE METE POR AFUNDANÇO!!


Nós combatemos a nossa superficialidade, a nossa mesquinhez, para tentarmos chegar aos outros sem esperanças utópicas, sem uma carga de preconceitos ou de expectativas ou de arrogância, o mais desarmados possível, sem canhões, sem metralhadoras, sem armaduras de aço com dez centímetros de espessura; aproximamo-nos deles de peito aberto, na ponta dos dez dedos dos pés, em vez de estraçalhar tudo com as nossas pás de catterpillar, aceitamo-los de mente aberta, como iguais, de homem para homem, como se costuma dizer, e, contudo, nunca os percebemos, percebemos tudo ao contrário.
Mais vale ter um cérebro de tanque de guerra. Percebemos tudo ao contrário, antes mesmo de estarmos com eles, no momento em que antecipamos o nosso encontro com eles; percebemos tudo ao contrário quando estamos com eles; e, depois, vamos para casa e contamos a outros o nosso encontro e continuamos a perceber tudo ao contrário.

Como, com eles, acontece a mesma coisa em relação a nós, na realidade tudo é uma ilusão sem qualquer percepção, uma espantosa farsa de incompreensão. E, contudo, que fazer com esta coisa terrivelmente significativa que são os outros, que é esvaziada do significado que pensamos ter e que, afinal, adquire um significado lúdico; estaremos todos tão mal preparados para conseguirmos ver as acções intímas e os objectivos secretos de cada um de nós? Será que devemos todos fecharmo-nos e mantermo-nos enclausurados como fazem os escritores solitários, numa cela à prova de som, evocando as pessoas através das palavras e, depois, afirmar que essas evocações estão mais próximas da realidade do que as pessoas reais que destroçamos com a nossa ignorância, dia após dia? Mantém-se o facto de que o compreender as pessoas não tem nada a ver com a vida. O não as compreender é que é a vida, não compreender as pessoas, não as compreender, não as compreender, e depois, depois de muito repensar, voltar a não as compreender. É assim que sabemos que estamos vivos: não compreendemos. Talvez o melhor fosse não ligar ao facto de nos enganarmos ou não sobre as pessoas e deixar andar. Se conseguirem fazer isso - estão com sorte.

Philip Roth,