A VOZ DO SILÊNCIO E DA SOLIDÃO IMENSA..


A pessoa que sou é única, limitada a um nascer e a um morrer, presente a si mesma e que só à sua face é verdadeira, é autêntica, decide em verdade a autenticidade de tudo quanto realizar. Assim a sua solidão, que persiste sempre talvez como pano de fundo em toda a comunicação, em toda a comunhão, não é 'isolamento'. Porque o isolamento implica um corte com os outros; a solidão implica apenas que toda a voz que a exprima não é puramente uma voz da rua, mas uma voz que ressoa no silêncio final, uma voz que fala do mais fundo de si, que está certa entre os homens como em face do homem só. O isolamento corta com os homens: a solidão não corta com o homem. A voz da solidão difere da voz fácil da fraternidade fácil em ser mais profunda e em estar prevenida.

Vergílio Ferreira

515

515
A Distinção Tem um Código...

Zeca Afonso-Traz Outro Amigo Também


Demissão!

Uma janela de oportunudade

sábado, 22 de janeiro de 2011

Não se iludam...

KRAFTWERK - THE MODEL ...Intemporais....

Irmã de caridade vai bufar!

A irmã vai fazer queixa por não vir a receber o que não tem direito.


Então em Coimbra não há estabelecimentos de Ensino Público?

O NOSSO DESTINO - POVO PORTUGUÊS- A COMEÇAR NA 2ª FEIRA..E SEM MANTEIGA....

Para não desanimar.

MOMENTOS DE REFLEXÃO: PARA OS QUE ESTÃO (SÃO) INDECISOS.

Do You Really Want To Hurt Me  -  Culture Club  (HQ Audio)

Presidenciais 2011: Reflexão

Fornicon,Tomi Ungerer

A CARRAÇA MOSTRA-LHE A RAZÃO DO ATRASO DO NOSSO PAÍS...OS TÓTÓS..COMBATA ESTA EPIDEMIA...



 




Frostrósir - Eivør and Icelandic Simphony Orchestra

Correio Sentimental

Rúbrica a cargo da drª Maria José

doutoramariajose@gmail.com








Drª Maria José:

Ele enganou-me, pois nunca me disse que era casado...

Estou desesperado. Conheci um homem quase 30 anos mais velho que eu há um ano e meio atrás. No começo nem me interessava por ele, mas com um tempo ele me conquistou profundamente... não sei... adorava estar com ele, sentia-me bem, feliz, alegre, passeamos muito junto ao Tejo, pelo pôr do sol, tínhamos jantares românticos e breves momentos, fugazes, quiçá de felicidade…Tardes de esplendor numa vivenda na Costa da Caparica.

Mas por vezes, encontrava-o estranho... Até que um dia ele começou a afastar-se de mim... conversei com ele e disse que não ia mais ligar para ele, mas ele disse-me que era impressão mas foi o que aconteceu, pois foi ficando cada vez mais distante.

Passaram-se dois meses até o voltar a ver. Parece que o sentimento tinha voltado apesar de nunca ter deixado de pensar nele, acabei curtindo com ele de novo e um mês depois fiquei a saber que ele era casado. Senti-me um lixo e enganado e perguntei-lhe várias vezes se ele tinha compromisso com alguém mas ele sempre disse que não. Às vezes ainda ligo para ele. O pior é que vamos estudar na faculdade independente, ele ainda não sabe que eu sei que ele é casado e não a entender a minha distância. Sinto-me culpado por gostar de um homem casado. Como faço para acabar com esse tormento?

Fábio, 21 anos

Caro Fábio:

Tu no teu íntimo sabes que tens de acabar com esta relação. Ele enganou-te e tu sentes que a tua confiança foi quebrada. Mas tu ainda gostas dele, e é por isso que tens algumas dificuldades em acabar as coisas . Mas ele não merece o teu sofrimento. Tens que continuar a tua vida e dizer-lhe o que sentes e acabar as coisas com ele. Tu mereces alguém para quem sejas a único da sua vida e que te trate com respeito. E acima de tudo, alguém em quem possas confiar. Por isso, já sabes o que tens a fazer, para reencontrar a felicidade na tua vida.

MJ


DrªMaria José:

Estou a ser alvo de um grave problema e por esse motivo resolvi pedir a sua ajuda. Como seguidor do blog Ed.Umbigo ,ando a ser alvo de perseguição de uma comentadora desse mesmo blog, "senhoradoutora " , que de cada vez abre a boquinha só me apetece mandá-la logo para a cona da respectiva mãe ! No entanto e por consideração e respeito por todas as outras colegas intervenientes no mesmo blog,tenho tentado ser o mais moderado possível. Tipo- "devagar,devagarinho vai-se ao cú a um passarinho"...

No entanto pretendia escutar o seu conselho sobre a maneira de como deverei actuar de futuro,com vista a resolver este problema que me tem dado cabo do sistema nervoso central. Aguardo respeitosamente.


Querido Magalhães Fresquinho:Não se importa que o trate assim,pois não?

Realmente o o caso que o traz aqui,se de assédio se trata, ou mesmo de cyberbullyng, é caso para ser tratado com a máxima descrição, pois como pode ver pelo consulente anterior neste nosso universo amoroso, várias estratégias são levadas à prática. Essa a da mãe pode não surtir efeito,tanto pela ineficácia imediata, pois nem todas as mães vivem no Héron -Castilho junto dos filhos, como a dita da senhora se encontrar já em degradado estado de decomposição.

Quanto a sexo anal, desaconselho de todo. Lembra-me sempre a estória de um encontro de um macho latino com a fofinha mamalhuda...maldito jogo do bicho...deu viado.

Poderá é entretanto marcar um encontro com a senhora numa pastelaria movimentada, se for no Porto aconselho a Ceres, em Braga nas arcadas, procedendo uma avaliação à distancia. E tenha cuidado nos avanços.

Paz e Amor

Maria José






EM EXCLUSIVO MUNDIAL A CARRAÇA MOSTRA-LHE UM GOVERNANTE PORTUGUÊS A FAZER O TESTE DO DETECTOR DE MENTIRAS ANTES DE IR VOTAR

O mesmo secretário geral após o fim do inerrogatório
Esoj Asous  Pinto secretário geral de um partido português submetendo-se à máquina da verdade




Amanhã quando for votar não SE esqueça do que foi feito- ou melhor desfeito - antes...pense reflicta e não faça totoloto..seja animal racional de facto..

Três décadas de boycracia. Em Portugal nunca faltaram jobs..PUDERA A VACA DO ESTADO TEM MUITAS TETAS.. MAS ESTÃO QUASE SECAS...

 LARGA ...ESSE LUGAR É MEU BOY JÁ LAMBI MUITO SABÃO PARA O OBTER..

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ÙLTIMA HORA: animais de estimação passam a pagar IRS a partir de Fevereiro



Num curto comunicado emitido na Rádio Cóccis Dildex e lido  na portaria do Ministério das Finanças pelo porteiro foi dito  que a a partir de Fevereiro os animais de estimação passarão a pagar IRS proporcional aos donos.Em virtude disso o ministério fornecerá formulários específicos onde serão assinalados os gastos  com os ditos e deduções fiscais .Nos formulários consta uma alínea e na dita pode-se o seguinte: se os donos tiverem relações com os seus animais passarão imediatamente a serem isentos de IRS.
O porteiro não consentiu perguntas limitando-se a ler o comunicado de forma seca e algo espasmódico coçando constantemente os tomates.Após muita insistência do jornalista da Carraça a Única coisa que o dito disse foi: Querem sexo com animais?? PAGUEM!!
Jornalista:
Hortênsio Rabaça Polichinelo Decapado

QUANDO FOR VOTAR NO DOMINGO NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR O MATERIAL PARA A URNA DE VOTO...VOTAR NÃO É UM DEVER É UM PRAZER..!!

Educação sexial e macramé chinês
 
Gina Todaroptavich
 
 

 
 

Ministério da Propaganda, digo da Educação obriga directores a mentir

O Ministério da Educação pretende que os directores das escolas respondam a uma só voz às reclamações contra a reduções salariais que a partir da próxima semana deverão começar a ser entregues nas escolas pelos professores.
<p>A Fenprof apelou aos docentes para que apresentem nas escolas a impugnação da redução salarial</p>
A Fenprof apelou aos docentes para que apresentem nas escolas a impugnação da redução salarial
 (Carlos Lopes)

A Fucking Machine? Por cá basta ligar a TV.



Marilyn Manson - This is Halloween

A CARRAÇA JÁ DECIDIU QUEM VAI APOIAR NO DOMINGO....Tem carisma, oratória e acima de tudo fala claro!!! VOTEM MANUEL JOÃO VIEIRA PORRA!!!


SONDAGEM PRESIDENCIAL..A CARRAÇA NÃO ALINHA EM SONDAGENS Á BOCA DA ESQUINA DO INTENDENTE...POR ISSO AQUI ESTÀ UMA SONDAGEM FIDEDIGNA...

NULOS- 3 milhões
BRANCOS- 5 milhões
ABSTENÇÃO-120 %  
FICHA TÉCNICA DA SONDAGEM:
ESTA SONDAGEM FOI REALIZADA ENTRE OS DIAS 30 E 31 DE FEVEREIRO   POR INQUÉRITO BOCA A BOCA EFECTUADO EM 5 PESSOAS DE SEXO INCERTO 3 CÃES 2 GATOS E UM MORTO. A MESMA FOI FEITA NAS LOCALIDADES DE MERLAVOSKISH NO USEBEQUISTÃO E ARRENTELA . MARGEM DE ERRO DA SONDAGEM. 69 POR CENTO.
                                        


                                 

SONDAGENS ROSKOFF- GARANTIMOS RESULTADOS A CEM POR CENTO OU MAIS

Fernando Nobre independente, presidente da AMI.de 0 a 200 tiros

Cavaco Silva de 0 a 350%
Presidente desde 2006, tendo recebido o apoio do Partido Social Democrata, do CDS – Partido Popular e do Movimento Esperança Portugal.

Defensor Moura de de  0 a 120%
independente, membro e deputado do Partido Socialist

Francisco Lopes  de 0 a 190%
apoiado pelo Partido Comunista Português e pelo Partido Ecologista “Os Verdes”.

José Manuel Coelho de 0 a 450%
apoiado pelo partido Nova Democracia[3], deputado do PND-Madeira.[4][5]

Manuel Alegre de 0 a 0
apoiado pelo Partido Socialista, pelo Bloco de Esquerda, pelo Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses – Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado e pelo Partido Democrático do Atlântico

Quer sondagens de bosta? Contacte a Sondibosta!!






         

CARRAÇA MUSIC BOX..DUPLEX WEEKEND...Boulevard Of Broken Dreams - Green Day ..cada vez mais.....e ...radiohead - pyramid song..Der Himmel uber Berlin ..andamos a precisar de anjos...

 
 


A figura da semana.

 
Ecomonia pelo senhor Oliveira e Custa:

A figura da semana.

 [não,não é para rir, que a figura é tenebrosa]








Mr Antonio Borges
Director of the European Department
International Monetary Fund
Antonio Borges, Director of the European Department, International Monetary FundEmail:
- Founder member of the ECGI -

Biography    
In November 2010, Antonio Borges was appointed Director of the European Department of the International Monetary Fund. On taking up this new role, he relinquished the Chairmanship of the ECGI which he had held since the Institute was founded in 2002.
In June 2008, he was appointed Chairman of the Hedge Fund Standards Board. Formerly, he was Vice Chairman of Goldman Sachs International which he joined in September 2000. His responsibilities included investment banking, leadership development and strategy.
Prior to this he was Dean of INSEAD between 1993 and 2000. He joined INSEAD's faculty in 1980 and also taught at the University of Lisbon, Portuguese Catholic University and Stanford University. Between 1990 and 1993 Antonio Borges was Vice Governor of Banco de Portugal, where he took a leading role in the liberalisation of Portugal's financial system. He also worked at European level on the project of Economic and Monetary Union.
He graduated from the Technical University in Lisbon and holds his MA and PhD in Economics from Stanford University.
He has been a consultant to the US Electric Power Research Institute, US Treasury Department, OECD and the Portuguese government. He was a board member of Citibank Portugal, Petrogal-Petroleos de Portugal, Vista Alegre Group, Paribas, Sonae and Cimpor-Cimentos de Portugal. He is currently on the Boards of Jerónimo Martins and Sonae.com and is a member of the Supervisory Board of CNP Assurances. He chairs the Audit Committees of Banco Santander Portugal and Banco Santander de Negocios Portugal. He is on the Advisory Boards of several European and US corporations and foundations and is Chairman of the European Corporate Governance Institute.
He is a member of the European Corporate Governance Forum set up by the European Commission to examine best practices in Member States with a view to enhancing the convergence of national corporate governance codes and providing advice to the Commission.

Licença caduca...

 

 

 

 

 

 

Escritura de Cavaco omite vivenda em construção há nove meses

Ler Visão online

Cavaco Silva entregou a casa Mariani e recebeu a Gaivota Azul, cada uma avaliada pelo mesmo valor de 135 mil euros, em 1998. Mas só declarou, na troca, um "terreno para construção"

No dia 9 de julho de 1998, a notária Maria do Carmo Santos deslocou-se ao escritório de Fernando Fantasia, na empresa industrial Sapec, Rua Vítor Cordon, em Lisboa, para registar uma escritura especial. O casal Cavaco Silva (cerimoniosamente identificados com os títulos académicos de "Prof. Dr." e "Dra") entregava a sua casa de férias em Montechoro, Albufeira, e recebia em troca da Constralmada - Sociedade de Construções Lda uma nova moradia no mesmo concelho. Ambas foram avaliadas pelas partes no mesmo valor: 135 mil euros. Este tipo de permutas, entre imóveis do mesmo valor, está isento do pagamento de sisa, o imposto que antecedeu o IMI, e vigorava à época.

Mas a escritura refere, na página 3, que Cavaco Silva recebe um "lote de terreno para construção", omitindo que a vivenda Gaivota Azul, no lote 18 da Urbanização da Coelha, já se encontrava em construção há cerca de nove meses. Segundo o "livro de obras" que faz parte do registo da Câmara Municipal de Albufeira, as obras iniciaram-se em 10 de Outubro do ano anterior à escritura, em 1997. Tal como confirma Fernando Fantasia, presente na escritura, e dono da Opi 92, que detinha 33% do capital da Constralmada, que afirmou, na quinta-feira, 20, à VISÃO que o negócio escriturado incluía a vivenda.

"A casa estava incluída, concerteza. Não há duas escrituras." Fantasia diz que a escritura devia referir "prédio", mas não é isso que ficou no documento que pode ser consultado no cartório notarial de António José Alves Soares, em Lisboa, e que o site da revista Sábado divulgou na quarta-feira à tarde. Ou seja, não houve lugar a qualquer pagamento suplementar, por parte de Cavaco Silva à Constralmada. A vivenda Mariani, mais pequena, e que na altura tinha mais de 20 anos, foi avaliada pelo mesmo preço da Gaivota Azul, com uma área superior (mais cerca de 500 metros quadrados), nova, e localizada em frente ao mar.

Fernando Fantasia refere que Montechoro "é a zona cara" de Albufeira e que a Coelha era, na altura, "uma zona deserta", para justificar a avaliação feita.

A Constralmada fechou portas em 2004. Fernando Fantasia não sabe o que aconteceu à contabilidade da empresa. O empresário, amigo de infância e membro da Comissão de Honra da recandidatura presidencial de Cavaco Silva, não se recorda se houve "acerto de contas" entre o proprietário e a construtora.
"Quem é que se lembra disso agora? A única pessoa que podia lembrar-se era o senhor Manuel Afonso [gerente da Constralmada], que já morreu, coitado..."

No momento da escritura, Manuel Afonso não estava presente. A representar a sociedade estavam Martinho Ribeiro da Silva e Manuel Martins Parra. Este último, já não pertencia à Constralmada desde 1996, data em que renunciou ao cargo de gerente. Parra era, de facto, administrador da Opi 92.

Outro interveniente deste processo é o arquiteto Olavo Dias, contratado para projetar a casa de Cavaco Silva nove meses antes de este ser proprietário do lote 18. Olavo Dias é familiar do Presidente da República, por afinidade, e deu andamento ao projeto cujo alvará de construção foi aprovado no dia 22 de setembro de 1997.

A "habitação com piscina" que ocupa "620,70 m2" num terreno de mais de1800, é composta por três pisos, e acabou de ser construída, segundo os registos da Câmara a 6 de agosto de 1999. A única intervenção de Cavaco Silva nas obras deu-se poucos dias antes da conclusão, a 21 de julho de 1999, quando requereu a prorrogação do prazo das obras (cujo prazo caducara em 25 de junho).

A família Cavaco Silva ocupa, então, a moradia, em agosto. A licença de utilização seria passada quatro meses depois, a 3 de dezembro, pelo vereador (actual edil de Albufeira, do PSD) Desidério Silva, desrespeitando, segundo revela hoje a edição do Público, um embargo camarário à obra, decretado em dezembro de 1997, e nunca levantado.

A VISÃO não conseguiu obter nenhum comentário do Presidente da República.

Portal do eleitor: Uma inutilidade.

Uma vez que o local onde costumava votar foi demolido,ontem fui a procura da mesa de voto onde não vou votar no cavaco, aqui:

http://www.portaldoeleitor.pt/Presidenciais2011/Eleicao.aspx
Introduzi o nome e número do BI.
Fiquei na mesma...apenas fiquei a saber o meu nome, número de eleitor e a freguesia em que moro. Quanto à mesa de voto e local,népia. Experimentem também...
Bravo! Mais uma da boysada tecnológica!

Um Saca Rolhas para Serginho...

A Coluna de Lourdes:



sugestão da leopoldina:Como fazer um cócó de papel machê


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SUGESTÃO CARRAÇA PARA UMA PRÒXIMA PETIÇÃO.: IMORTALIZAR OS PRESIDENTES DA REPÚBLICA DE PORTUGAL EM ESTÁTUAS DESTAS...

Cavaco Silva, por qué sólo te callas?

Post desviado de "Os Tabus de Cavaco"Presidente da SLN Valor admite que Cavaco tenha tido acesso a informação privilegiada Alberto Queiroga Figueiredo refere que Cavaco...

Presidente da SLN Valor admite que Cavaco tenha tido acesso a informação privilegiada

Alberto Queiroga Figueiredo refere que Cavaco...

O presidente da SLN Valor, Alberto Queiroga Figueiredo, que integra a Comissão de Honra da recandidatura de Cavaco Silva, reconheceu que o Presidente terá tido acesso a informação que outros não tiveram, sobre o que poderia acontecer ao BPN, facto que pode ter precipitado a venda.

As declarações de Queiroga Figueiredo foram efectuadas à TSF e surgem depois de ontem, no comentário semanal na TVI24, o antigo líder do PSD, Marques Mendes, ter contestado a ideia de favorecimento, defendida por Manuel Alegre, garantindo que com base numa auditoria feita ao BPN, outros investidores venderam as acções do banco a um preço superior.

“Para mim, ele [Cavaco Silva] talvez tenha tido um feedback de que as coisas não estavam a correr bem. É perfeitamente normal que [depois] as queira vender”, considerou, segundo as declarações citadas no site da estação de rádio.

 
O presidente da SLN Valor afirmou também que os valores do negócio, de compra e venda de acções feito em 2001 e 2003 por Cavaco Silva, foram os normais para a época, acrescentando que o Chefe de Estado até terá perdido dinheiro quando vendeu as acções a 2,40 euros.

“O valor de 2,40 euros, para o que era praticado na altura, até era abaixo da maioria das compras. Numa situação normal, numa entidade que estava quase no seu início é natural que haja uma valorização, até porque houve acções que foram vendidas a valor superior a esse”, explicou.

Alberto Figueiredo admitiu, no entanto, que no ano em que Cavaco Silva comprou as acções a um euro, elas estavam a ser vendidas a mais de dois euros.

Queremos matar o Minotauro!

Fellini Satyricon - Minotaur Scene

Mazzy Star - Happy ..enquanto houver milho...depois.......

ENTREVISTA EXCLUSIVA AO ROBALGODINHO DE VARA..PELA PRIMEIRA VEZ O ROBALO CONTA TODA A HISTÒRIA...



CARRAÇA: Então diga-me como è que caiu nesta rede complexa do FACE DESOCULTA?

 ROBALOGODINHO: -Meu caro eu estava muito bem algures no meu tanque de aquacultura quando de repente vejo um individuo encapuçado e com um ar de peixe balão ensacar-me a mim e a meia dúzia de colegas.
Não sabe a angústia que foi esta dentro daquele saco com mais seis desconhecidos...creio que um nem era robalo mas sim sarda.
Momentos depois só sei que estava num sítio frio e escuro que julgo ser um congelador . Mas foi por pouco tempo porque uma hora depois tiraram-me a mim e mais 7 ou 8 da mesma espécie e acrescentaram umas enguias num saco anexo.De seguida ouvi um vrum!! vrum!! e 10  a 15 minutos depois paramos. Aí ouvi uma conversa entre o dono da viatura onde vinha e um desconhecido que devia estar no outro carro...do que ouvi entendi algo como isto: Então pá trazes os ditos?- ao que o outro disse : Sim pá trago e tu trazes os cujos? Sim - respondeu-lhe o outro...Após isto vi-me transportado para a a outra viatura  que arrancou a toda a velocidade.
Felizmente o tipo fez uma curva apertada e eu fui projectado para um tanque que se encontrava à beira da estrada..Sorte a minha pois de contrário tinha acabado num qualquer jantar num qualquer ferro velho algures numa vivenda pirosa de gosto duvidoso ...tive sorte.
CARRAÇA- Pois ...de facto teve... mas diga-me então se está envolvido no caso da Facedesoculta ou foi apenas uma vitima do acaso?


ROBALOGODINHO: Não não tenho nada a ver com isso sou um robalo sério tenho família e filhos...nem sei do que consta no inquérito..Depois disto pretendo levar uma vida recatada e longe dos holofotes.Olhe vou meter-me no negócio do ferro velho marítimo.E agora desculpe-me mas vou ter que o deixar porque tenho uma entrevista com um senhor chamado  Arav  Odnamra um líbio que vai financiar o meu projecto..

Jornalista. Artur Rasca Parvo Que Nem Uma Porta.



A CARRAÇA REVELA-LHE O FILME PREFERIDO DE CAVACO..VISTO PELA 1ª VEZ NO CINECLUBE DE ESTERQUEIRA DE BAIXO NO ALLGARVE.....Toccata and Fugue in D Minor - Fantasia ,.. (o excerto preferido por CAVACO SILVA do filme )....

SUGESTÃO CARRAÇA: HEREAFTER Trailer ...Até porque a nossa passagem por cá no here and now é fugaz...e o after é um imenso desconhecido....Carpe Diem...

Atenção aos carteiristas!

The Braganza Mothers: Correio da Lola - "Acha que se eu matar uma bicha ...

The Braganza Mothers: Correio da Lola - "Acha que se eu matar uma bicha ...: "Querida Lola: 2011 começou muito mal para mim: o último relatório médico disse-me que estou numa fase terminal da minha doença prolongada. F..."

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

É CASO PARA DIZER:TAXA DO CARALHU!!!!FOMOS VER COMO SE FAZEM ESTE TIPO DE TAXAS....

Balada dos Cãotribuintes..de BORIS VIAN....TAX OR NOT TO BE A TAX?????



Somos nós os desventurados
Os pobres contribuintes
Obrigados a sofrer até ao fim dos tempos
A sorte a que imper
A que impertubáveis
Nos condenam os nossos go
Todos os nossos governos

Se meteres cem francos de gasolina
Oitenta vão para o Estado
Olha cheio de concupiscência
Os Cadillac... Olha pra outro lado
No teu dois cavalos de brincar
Saltita ao longo dos caminhos
É uma sorte poderes circular
Amanhã vão-to proibir
Taxa sobre o álcool e a cerveja
Sobre os definitivos e os provisórios
Sobre o triste celibatário
Castigado por ser só um
Controlam-te todos os passos
Ah compraste um belo naco
Tudo corre às mil maravilhas
Paga guloso paga prò saco

Refrão

Numa bandeja o Estado dá-te
Um prato... apanhas um desgosto
Está vazio E tu admiras-te
Mas é o prato do imposto
Tu passeias pela vida
De peito feito cheio impante
Cuidado com o imposto sobre a energia
É para ontem... ou mesmo antes
Um belo dia sobre o oxigénio
Ligar-te-ão o contador
Tarifa simples o ar do Sena
Tarifa dupla o ar da serra
Eis porém que tu te fartas
Preferes andar aos caídos
Ou tornar-te engolidor de facas...
Taxa de engolidor acrescentada

Refrão

Um remédio o casamento
Dizes de súbito e corres
A procura de uma rapariga séria
Que saiba de amor e de comes
Apressas-te e calculas
Que ao fim de doze filhos o abono
Do teu rendimento minúsculo
Compensará a escassez
Mas um inspector das Finanças
Põe-se a badalar a ideia
E pare... sem dor por minha fé
Um texto cheio de veia
Então a Câmara classifica-te
Como garanhão de cobrimento
Medem-te e tens a mais
Pagas taxa sobre o comprimento

Refrão

Se pagasses para alguma coisa
Sempre tinhas uma justificação
Mas infeliz daquele que ousa
Perguntar pr'onde vai o cifrão
Temos estradas miseráveis
Não há escolas mas padres
Acabou o bom vinho há carrascão
Mas fornecem-nos o puré
O governo da França
Republicano — ou que assim diz que é —
Só um prato oferece com abastança
O frango... pilim para o arroz
E para evitar a falência
Dos pobres vendedores de canhões
Faz-se uma guerra do pé para a mão
A guerra não se diz que não...

Mas nós os pobres cães os pobres contribuintes
Virá um dia em que de pau em punho
Nos consolaremos a limpar o redil
Onde os nossos seiscentos porcos estão maduros para o enchido


Boris Vian

"Everything in its right place" RADIOHEAD...IMAGENS EM EXCLUSIVO DA CASA DA COELHEIRA....









Steve Winwood - Dear Mr. Fantasy

EXTRA: em 1ª mão mostramos as imagens dos terrenos que foram permutados no Algarve por Cavaco Silva ...

CAVACO SILVA DECLAROU AO CARRAÇA QUE OS TERRENOS PERMUTADOS NO LUGAR DA COELHEIRA SÍTIO DA ESTERQUEIRA ALGURES NO ALLGARVE NUNCA O FORAM DE FACTO....SEGUNDO O MESMO TUDO NÃO TERÁ PASSADO DE UMA FANTASIA JORNALÍSTICA....

O Carraça procurou -no entanto - com muito afinco nos arquivos da paróquia de Esterqueira de baixo e encontrou fotografias que provam de facto que houve essa permuta....de realçar que nas mesmas se podem ver já as construções efectuadas posteriormente...

Terreno permutado por Cavaco com casa já construída -de notar o traço arquitectónico Merdusier.

Terreno que ficou com Cavaco Silva e respectiva Construção -nota-se que a traça da casa se inspirou no famoso arquitecto Frank Bullshit Whatever





NESTA FOTO ANTIGA PODE-SE VER CAVACO A CAMINHO DA SUA CASA DE FÉRIAS COM A SUA NAMORADA DE ENTÃO-UMA PESCADORA DA ESTERQUEIRA DE CIMA.
CONSTA PELA ALDEIA DE ESTERQUEIRA QUE TERÁ SIDO UM AMOR QUE O MARCOU PARA TODA A VIDA.
A caminho da Coelheira de Baixo


jornalista- Atilío Pegado Castro Rolha de Carlos e Seabra

Onda de roubos em Portugal. Agora tocou a Paulo Guinote

Não pára a vaga de furtos em Portugal,e, apesar de existirem blindados, os meliantes não desarmam, actuando de forma dissimulada e em grupo, como se pode ver na imagem do recibo que é passado às vítimas. Desta vez foi Paulo Guinote a vítima e muitas outras se seguirão

comboio... malandro ao vivo- fausto

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Correio Sentimental

Correio Sentimental
Drª Maria José (licenciada em Ciências Pharmaceuticas pela Universidade Técnica de Lisboa)
A Carraça tem o prazer de comunicar ás queridas amigas que a nossa excelentíssima culaboradora, drª Maria José responderá aqui no blogue às vossas perguntas.
Paz e Amor.

EXCLUSIVO CARRAÇA: AFINAL OS CORTES VÃO SER SÓ PARA OS FUNCIONÁRIOS COM MAIS DE 75 ANOS...

O assessor do sub sub sub sub sub secretário de estado do vice secretário do pós secretário de estado das Finanças afirmou ao Carraça que houve um lapso no que toca aos cortes de vencimento nos ordenados dos funcionários públicos. Os mesmo só serão efectuados aos que tiverem mais de 75 anos de idade e 60 de carreira. Mais se esclarece que somente os funcionários que tiverem um ordenado bruto de  7. 567,372€  serão efectivamente abrangidos por tal medida. De salientar que os funcionários  defuntos cuja carreira tenha sido interrompida por morte súbita ou hemorróidas agudas  são igualmente abrangidos sendo que neste caso serão os familiares a arcar com o pagamento dos mesmos.
 Amanhã  será dada uma conferência de imprensa no cemitério da Ajuda para mais esclarecimentos com a presença de sua Excelência o Coveiro Mor.

Jornalista. José Rabaça Vaz Lina Coentro

Casos de Polícia 2: Professor assaltado (Seccção a cargo do Inspector Maigret)

Duplamente roubado...-disse Maigret, olhando incrédulo para o funcionário- não lhes bastou levar-lhe o argent e ainda negaram que o tiraram, que foi você que o quis dar...